Escola Municipal Osvaldo de Oliveira realiza evento do Projeto Pais na Escola

 1

Durante o mês de outubro, a Escola Municipal Osvaldo de Oliveira realizou a primeira edição interna do Projeto Pais na Escola. Idealizado pelo vice-prefeito, João Batista da Silva, o projeto surgiu com o objetivo de aproximar a família da escola, afinal a escola tornou-se nos últimos anos uma extensão da casa, pois muitas vezes o aluno passa mais horas em contato com o professor e demais funcionários do que com a própria família.

“Acredito que todas as escolas da rede municipal já fazem eventos para aproximar a escola e família. Porém após a apresentação do projeto no Cine teatro no ano passado, passamos a entender que o objetivo era que houvesse uma mobilização para que os pais realmente tivessem prazer em estar em contato com a escola. Tendo isso em mente desde o início do ano amadurecemos ideias para que esta aproximação fosse realmente efetiva. Após várias conversas e ideias decidimos que faríamos no mês de outubro, o mês dos Pais na Escola e fizemos durante este mês um dia de evento para cada série, levando em consideração que temos do 1º ao 9º ano, foram no total 9 dias de atividades”, explica a Gestora Márcia Vale.

Os alunos do 1º ao 5º ano foram realizadas no período da tarde com danças, músicas e confecção de brinquedos. “Foi um momento onde os pai reservaram para ter um contato íntimo, para brincar, para ouvir, para tomar um café com seus filhos e o mais importante para olhar e se emocionar com eles”, conta a gestora.

Nas séries finais, do 6º ao 9º ano, as atividades foram feitas à noite, os alunos cantaram para os pais e logo em seguida entregavam para eles uma carta especial, que eles escreveram durante as aulas com ajuda dos professores de Língua Portuguesa. “Foi emocionante, pais chorando e abraçando seus filhos adolescentes, foi muito gratificante, foram momentos reservados para que o pai tivesse um contato com o filho dentro da escola, nesses dias não se falou em notas e disciplinas, o pai veio ao encontro de seu filho e só”, relembra Márcia

De acordo com Márcia, a organização do evento foi trabalhosa, mas quando viu o resultado a equipe da escola teve certeza que estavam contribuindo para aproximação e comunhão das famílias. “Vários pais saíram agradecendo porque nunca haviam tido um momento como aquele com o próprio filho e quando ouvimos isso temos a certeza do objetivo alcançado: criar laços, entre eles mesmos e entre eles e a escola. Agradeço de coração a todos da minha equipe, porque juntos somos fortes. Agradeço também de forma especial à Secretaria de Educação que nos deu apoio e ao Sr. João Batista pela semente plantada”, conclui a Gestora.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>