Escola rural do Biriçá do Campinho é a 61ª unidade entregue reformada e revitalizada

Na tarde da última quinta-feira (27/05), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega da reforma, revitalização e obras de acessibilidade da 61ª unidade de ensino, a Escola Municipal Rural Eugênia de Souza Camargo, no Biriçá do Campinho.

“A Administração Municipal tem um olhar sensível para a educação no município. Entregar mais uma unidade em condições plenas é motivo de muito contentamento para nós. O trabalho que vem sendo desenvolvido é essencial, principalmente para toda comunidade escolar. Faltam poucas escolas dentro da nossa totalidade de unidades, mas estas já estão com a reforma em andamento ou em processo de licitação”, celebrou o Secretário Municipal de Educação, Adilson Condesso.

Na escola, a equipe de Manutenção da Educação realizou melhorias como reparos no telhado, revisão das instalações hidráulicas e elétricas, iluminação em LED, mobiliário e playground novo, construção de sala para armazenamento de equipamentos, construção do suporte para caixa d’água, instalação de toldo, pintura interna e externa, limpeza e corte de mato, dentre outros.

No local também passou por obras de acessibilidade, que contemplaram a implantação de pisos podotáteis, rampas de acesso, banheiros adaptados e identificação de ambientes em braile. Por sua vez, estes trabalhos foram executados pela empresa TD Construções, pelo valor de R$ 138.407,44.

Durante a cerimônia de entrega, em visita, o Deputado Estadual Edmir Chedid, elogiou os serviços realizados. “A escola está belíssima! A Prefeitura tem cuidado para manter as unidades de ensino no mesmo padrão, ou seja, as escolas da zona rural estão com a infraestrutura igual a qualquer outra escola da rede na área urbana. Todo esse zelo e atenção tem se estendido para outras áreas, bem como para os próprios públicos. Só tenho a parabenizar a Administração pela excelência no trabalho realizado”, declarou.

Em 2020, a unidade também passou por serviços para instalação da cobertura da quadra poliesportiva, que foi feita pela empresa Repecol Construções Metálicas Ltda-EPP, como relembrou o Vice-Prefeito Amauri Sodré. “É uma escola na qual realizamos diversos serviços necessários, para garantir o bem-estar e a qualidade de ensino aos nossos alunos. Para nossa Administração é muito importante que as escolas estejam padronizadas, afinal caso uma criança venha a ser transferida de unidade de ensino, ela encontrará o mesmo atendimento e infraestrutura que a escola anterior. Tudo isso só é possível graças a todo apoio que recebemos dos nossos vereadores e principalmente do Deputado Estadual Edmir Chedid”, disse.
A Rede Municipal de Ensino conta com cerca de 15 mil estudantes matriculados, sendo que a E.M.R Eugênia de Souza Camargo atende 245 alunos, entre a Educação Infantil IV e V, assim como do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano. Desde 2017, as escolas municipais vêm passando por importantes obras de reforma e revitalização, realizadas com o intuito de deixar o ambiente escolar com toda infraestrutura necessária.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

27.05.2021 Entrega da reforma da EMR Eugênia de Souza Camargo (4) 27.05.2021 Entrega da reforma da EMR Eugênia de Souza Camargo (2)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam