Especial Dia das Crianças: Projeto Semeando Água promove série de atividades para crianças em Nazaré Paulista

Com programação 100% gratuita e voltada para a Mata Atlântica – bioma da região do Sistema Cantareira, o Projeto Semeando Água celebrará o Dia das Crianças, no Espaço Natureza, na Praça Álvaro Guião, em Nazaré Paulista/SP.  Durante oficina, as crianças vão aprender sobre as árvores nativas mais frequentes na região do Sistema Cantareira, como são as mudas e as sementes dessas árvores que estão presentes em 35% da região e ainda sobre como essas sementes são dispersadas na natureza, a importância dessa ação para a floresta e os animais que ajudam nessa missão.

Outra atividade que fará parte da programação será a oficina de Máscaras de animais nativos, como borboleta, onça, jacaré.  Durante a dinâmica, a equipe do Projeto Semeando Água – uma iniciativa do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal compartilhará com as crianças informações-chave sobre cada um dos animais.

A programação inclui ainda a distribuição do Gibi da Turma da Mônica Cuidando do Mundo que mostra às crianças como cuidar do mundo é uma preocupação global. O Espaço Natureza contará ainda com experimento prático para demonstrar a importância da floresta para a proteção do solo, além de livros infantis para rodas de leitura.

A ação do Projeto Semeando Água no Dia das Crianças conta com o apoio do Departamento de Educação e Cultura/Prefeitura de Nazaré Paulista.

Especial Dia das Crianças
Projeto Semeando Água / Espaço Natureza
12 de outubro, das 9h às 13h
Local: Praça Álvaro Guião, em Nazaré Paulista/SP
Atividades recomendadas para crianças a partir dos 3 anos

Fonte: Comunicação/Projeto Semeando Água

Crianças plantando em ação do Projeto Semeando Água

Crianças plantando em ação do Projeto Semeando Água

Araucária brotando no viveiro

Araucária brotando no viveiro

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam