Estado condiciona nomeação de professores a onda verde

Governo reafirma compromisso de admitir 5 mil concursados da educação em 2020, para substituir designados

A retomada das nomeações e da posse dos professores concursados do Estado, interrompidas por causa da pandemia de Covid-19, deverá ocorrer em prazos diferentes em cada macrorregião de Minas Gerais. A efetivação das nomeações acontecerá apenas nas macrorregiões que avançarem para a onda verde do Plano Minas Consciente, criado pelo governo para orientar a normalização das atividades após as medidas de isolamento social.

Essas informações foram prestadas pela subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Kênnya Kreppel Duarte, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (1º/10/20) pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A presidenta da comissão, deputada Beatriz Cerqueira (PT), considerou positivo o resultado da audiência pública pelo fato de o governo ter reafirmado o compromisso de nomear 5 mil professores e analistas de educação básica em 2020, incluindo aí as mil nomeações que chegaram a ser feitas mas não foram efetivadas com a posse dos cargos, por causa da pandemia.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ALMG

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>