Estudantes de escola pública de Extrema participam de oficina virtual de fotografia

Com apoio do Grupo GR, ONG ImageMagica promove reflexões sobre o futuro e desenvolve temas dos ODS utilizando a fotografia como ferramenta

Sem título

A fotografia é uma linguagem universal e pode trazer ensinamentos transformadores sobre o olhar à nossa volta. Buscando ampliar a percepção dos estudantes da escola E.E. Alfredo Olivotti, em Extrema (MG), o Ministério da Cidadania e Grupo GR apresentam o Escola do Olhar. O projeto, realizado pela ONG ImageMagica, tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura e acontece entre os dias 17 de junho e 2 de julho.

Uma mensagem para o futuro

Adaptado para o formato EAD por conta da pandemia, os alunos recebem todo o conteúdo das atividades em uma plataforma online, onde poderão aprender técnicas de luz e enquadramento e conhecer a história de fotografia.

Além disso, os participantes recebem atividades para fotografar a partir do tema “Uma mensagem para o futuro”, baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU, a fim de criar um diálogo entre o os alunos e seu próprio cotidiano.

“Aos poucos, os alunos estão se adaptando para a novos formatos de aula. Sugerir uma atividade diferente, divertida, e ao mesmo tempo segura (por ser no formato online) pode contribuir com o desenvolvimento e aprendizado destes participantes”, comenta Andreza Portela, coordenadora do projeto. Mesmo com atividades remotas, a equipe do projeto acompanha diariamente a evolução dos alunos participantes.

Exposição: Olhares Compartilhados

No final das atividades, as fotografias realizadas pelos alunos se transformarão uma exposição: um caminhão da ONG, adaptado com tecnologias de fotografia e de impressão, levará os ensaios até a escola dos participantes de forma itinerante. Dessa forma, eles poderão compartilhar olhares e dividir reflexões sobre os temas apresentados.

Fonte: ONG ImageMagica

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam