Participação da população pode ajudar a melhorar a prestação dos serviços de água, esgoto, lixo e drenagem pluvial na cidade
Os cidadãos extremenses podem ajudar a melhorar a prestação dos serviços de água, esgoto, lixo e drenagem de água pluvial no município. A Prefeitura Municipal de Extrema, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, convida a população a participar, entre os dias 7 e 9 de novembro, das Conferências Setoriais de diagnóstico/prognóstico do panorama dos problemas e das potencialidades existentes no município com relação ao saneamento básico e gestão de resíduos sólidos.
Para participar das conferências, basta acessar este link (https://tinyurl.com/ycfhtr6h ), fazer a pré-inscrição e preencher uma pesquisa, com objetivo coletar as primeiras visões da população para a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. No formulário on-line, os cidadãos poderão relatar possíveis problemas que enfrentam no abastecimento de água, na coleta e tratamento de esgoto e do lixo doméstico, além de possíveis falhas na drenagem da água de chuva. O questionário permite ainda que os participantes deem sugestões para a melhoria desses serviços. As respostas ajudarão o Poder Público a adotar ações para corrigir os problemas e melhorar a qualidade de vida da população.
As pré-inscrições para as conferências setoriais podem ser feitas até o dia 1º de novembro. As reuniões, que serão abertas à população, acontecem nas seguintes datas:
SETOR 1: Centro
Local: Secretaria de Meio Ambiente – 09/11/2018 (manhã)
SETOR 2: Tenentes
Local: E. M. José Sebastião Morbidelli – 07/11/2018 (manhã)
SETOR 3: Roseira
Local: E. M. Osvaldo de Oliveira – 07/11/2018 (tarde)
SETOR 4: Mantiqueira
Local: E. M. Prof° Noêmia de Medis Pereira – 08/11/2018 (manhã)
SETOR 5: Salto
Local: E. M. Alcebíades Gilli – 08/11/2018 (tarde)
Fonte: Ascom – Prefeitura de Extrema