Extrema recebe nova sinalização turística

A Secretaria de Turismo de Extrema está implantando novas placas de sinalização ao longo das cinco rotas turísticas do município. A ação – que começou no mês de abril e deve ser concluída até o fim de maio – busca estabelecer uma padronização, inexistente até então, para todos os empreendimentos e atrativos envolvidos com o turismo municipal, públicos e privados, proporcionando aos turistas e moradores uma melhor orientação e facilidade de acesso, estadia e deslocamento em Extrema.

As diretrizes do novo sistema de sinalização turística foram definidas após um cuidadoso diagnóstico da Secretaria de Turismo e validadas pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo), e, após aprovação da Câmara Municipal e sanção do Prefeito, estão estabelecidas na Lei Municipal nº 4.318 de 03 de março de 2021. A implementação da sinalização está sendo executada por uma empresa contratada pela Administração por processo licitatório.

No atual cenário de pandemia e a consequente queda do fluxo de visitantes no município, a Administração enxergou a oportunidade de realizar ações como essa para qualificar o turismo local, enquanto planeja e conduz a recuperação gradual da atividade desse setor. Assim que sua implementação for concluída, a nova sinalização irá agregar valor à oferta turística de Extrema e fortalecer sua imagem no mercado de viagens, pois ao oferecer mais informações ao turista, este se sentirá melhor recebido e valorizado, reforçando assim a imagem hospitaleira do município.

Entre os locais e atrativos que recebem a nova sinalização estão o Parque Municipal Cachoeira do Salto, o Pico do Lobo Guará, o Santuário de Santa Rita, o Parque Ecológico Pico dos Cabritos e muitos outros. O primeiro circuito a receber a sinalização é a rota das águas, que será seguida, nesta ordem, pela rota do sol, rota das pedras, rota das rosas e rota dos ventos. As cinco rotas ordenam o turismo de Extrema e abrigam belos atrativos, pousadas, restaurantes e outros empreendimentos – conheça mais em extrematur.com.br.

A Secretaria Municipal de Turismo disponibilizou o manual que contém todas as normas, possibilidades e condições para implantação da sinalização turística em Extrema, dispondo de soluções simples e estratégicas.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Turismo pelos telefones (35) 3435-4914 e (35) 9 9173-2949.

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Extrema

2-scaled-700x5004-scaled-700x5001-700x500

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam