FAEX surpreende e premia os melhores alunos do ensino médio com bolsas de estudo

As formaturas de Ensino Médio das escolas públicas da região estão contando com um elemento a mais esse ano, com a participação da FAEX (Faculdade de Extrema).

A instituição surpreendeu ao anunciar às escolas que irá premiar os melhores alunos do Ensino Médio com bolsas de 50% de desconto, válidas para o curso que o aluno escolher. Até agora, a FAEX já marcou presença em várias formaturas, entre elas em Extrema (Escola Estadual Alfredo Olivotti e Escola Estadual Odete Valadares), no Córrego do Bom Jesus (Escola Estadual Maximiano Lambert), em Cambuí (Escola Estadual Antônio Felipe de Salles) e em Camanducaia (Escola Estadual Virgínia Marcondes Escobar).

Coordenadores dos cursos da FAEX estão participando das cerimônias e informando quem são os alunos premiados. E em todas essas escolas a emoção vem tomando conta. “É uma parceria que estamos tendo com o Ensino Médio de toda nossa região. Ao premiarmos o estudo, o empenho e a dedicação desses alunos, estamos também fortalecendo nossa missão de inovar e valorizando os bons exemplos”, explicou a professora Terezinha Monteiro, diretora geral da FAEX.

A instituição oferece cursos de graduação e pós-graduação com alta qualidade de ensino. Mas, paralelamente ao trabalho de excelência que é feito junto ao Ensino Superior, a faculdade vem se destacando nos últimos anos em nossa região justamente por esse diferencial: a parceria com alunos que ainda estão cursando o 2º grau.

“O aluno que está cursando o Ensino Médio já começa a pensar qual curso irá fazer, então temos realizado todo um planejamento com esses alunos, oferecendo um suporte técnico para que possam fazer suas escolhas e iniciar a trajetória profissional”, explicou o professor Juvêncio Júnior, diretor administrativo da FAEX.

Para o professor Carlos Viviani, diretor acadêmico da FAEX, essas ações têm caráter social na vida das pessoas. “A gente busca justamente fazer a diferença na vida desses alunos. Sabemos que a FAEX tem, como ideologia, ser uma referência em Educação, e isso tem início antes do aluno começar a estudar com a gente. É uma responsabilidade social da instituição”, disse.

O objetivo é ajudar os alunos em suas escolhas profissionais. Durante todo o ano, a faculdade promoveu diversas palestras sobre empregabilidade, além de orientações sobre vocação profissional e elaboração de currículos.

“São ações que fazem com que a FAEX seja realmente uma faculdade diferente, que se preocupa com o futuro de cada aluno que passa por nossa instituição. E vamos estar cada vez mais intensificando essa parceria com as escolas de Ensino Médio de nossa região”, finalizou a diretora Terezinha.

79920547_2932669430086287_6052613847921983488_n80264578_2932669990086231_1282397524287553536_n

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam