Festival gastronômico TasteWeek espera agradar paladares e ajudar quem precisa

Chegou o período em que os amantes da gastronomia esperam o ano todo. A 6ª edição do festival TasteWeek, no qual os restaurantes participantes que oferecem entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo, irá acontecer entre os dias 13 e 31 de agosto em Bragança Paulista.

O tradicional festival, que já faz parte do calendário de eventos oficiais da cidade, traz os menus completos por apenas R$ 44, no menu Classic, e R$ 61 no menu Premium, com um conjunto mais elaborado.

Neste ano, uma novidade solidária: todos os menus já terão a doação de R$ 1 inclusos no preço. A entidade escolhida para receber a ajuda dos clientes do TasteWeek é a ABCC (Associação Bragantina de Combate ao Câncer), que realiza um trabalho filantrópico com pacientes em tratamento contra o câncer na região.

“Além de levar comida de levar pratos da alta gastronomia por um preço justo e fixo, também temos a missão de ajudar ao próximo”, afirma Giuseppe Petruso, um dos idealizadores do evento. “O evento já movimenta a cidade e muita gente aguarda ansiosamente esse período”, diz.

Durante os dezenove dias de festival, os participantes irão oferecer, cada um dentro da sua especialidade, diversas inovações especialmente desenvolvidas para o TasteWeek.

O restaurante Quintal de Casa irá oferecer de entrada um steak tartare de mignon com torradinha de ciabatta; de prato principal um steak de chorizo angus assado na brasa, risoto de alho poró e presunto cru e, de sobremesa, pudim Bertolotti, que foi eleito o melhor do Brasil.

Já a Hamburgueria TH terá um menu que conta com uma salada verde de entrada, um hambúrguer de fraldinha no pão de brioche como principal e, de sobremesa, um mini cake de abacaxi com marshmallow.

“São menus de qualidade, desenvolvidos com muito amor e trabalho duro por todos os chefes. Garanto que, dentre as muitas opções, você vai encontrar uma que irá te surpreender positivamente”, afirma Giuseppe.

Economia da cidade
No ano passado, o evento movimentou mais de meio milhão de reais na cidade, onde os restaurantes comercializam cerca de 13 mil menus no período do festival. A meta para esse ano é manter a influência econômica para o setor.

“O setor de restaurantes da cidade vem crescendo muito nos últimos anos. Muitos turistas já vão a Bragança para conhecer a cidade e comer e o evento vem ajudando muito essa nova faceta bragantina”, diz o organizador.

O TasteWeek

O TasteWeek é um festival gastronômico que acontece todo ano em Bragança Paulista/SP. O evento conta, atualmente, com 27 restaurantes participantes que, durante dezenove dias, oferecem um menu com entrada, prato principal e sobremesa por um preço fixo.

Todo ano, os restaurantes são convidados a criar novos pratos especialmente para o festival. Para esses estabelecimentos, é uma oportunidade de se apresentar a um novo público. Aos consumidores, é a chance de conhecer novos pratos e lugares a um preço acessível.

O evento, que nasceu em 2015 com o objetivo de promover a gastronomia bragantina, faz parte do calendário oficial do município desde o ano passado. O sucesso do TasteWeek comprova a vocação de Bragança Paulista como polo turístico e ajuda a cidade a se consolidar no cenário gastronômico nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>