Geekie Games terá gabarito extraoficial do ENEM 2018

Enem

Em parceria com a plataforma SAS, estudantes poderão conferir os seus gabaritos do primeiro dia de prova até 5 de novembro.  

Em 4 de novembro, primeiro dia de prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), milhões de estudantes darão um grande passo em direção à conquista da sonhada vaga na universidade. Os candidatos enfrentarão até cinco horas e meia de questões de Ciências Humanas e Suas Tecnologias e de Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias, além de precisarem redigir uma dissertação.

Muitas pessoas saem do local de prova ansiosas para saber quais questões acertaram. Essa informação permite uma estimativa de quão perto estão do resultado necessário para a aprovação em uma universidade. Nesse momento, a credibilidade da correção é essencial para não gerar falsas expectativas sobre o resultado oficial, sejam elas negativas ou positivas. Foi pensando nisso que o Geekie Games – plataforma de estudo online para o ENEM credenciada pelo MEC (Ministério da Educação) -, em parceria com a plataforma SAS, decidiu oferecer um gabarito extraoficial do Enem 2018 para o primeiro e segundo dias de provas.

Conferir o gabarito é simples. Para começar, basta ter uma conexão de internet, as respostas em mãos e acessar o site com o gabarito extraoficial do Enem 2018https://geekiegames.geekie.com.br/gabarito-enem-2018/. Em seguida, o estudante escolhe o dia de aplicação da avaliação, a cor do caderno de prova, a língua estrangeira e preenche as suas respostas.

Conhecendo o desempenho no primeiro dia de prova, os estudantes podem se preparar melhor para o segundo dia do ENEM, que acontece uma semana depois e tem questões de Matemática e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias. Os candidatos devem ficar atentos aos motivos que levaram aos erros nas questões. “Aqueles que tiveram dificuldade com a interpretação dos enunciados ou com a administração do tempo na primeira avaliação poderão focar no desenvolvimento de tais habilidades, necessárias também no próximo caderno do ENEM.”, diz Wolney Mello, diretor do Geekie Games.Além disso, os estudantes irão identificar se precisam de mais dedicação na revisão dos assuntos de Exatas para compensar o resultado no primeiro dia.

Aqueles que desejarem simular a experiência do segundo dia de prova podem contar com o simulado aberto do Geekie Games. Disponível durante o ano todo, a avaliação é gratuita e aponta quais questões foram erradas e em quais assuntos cobrados no ENEM o estudante deve se aprofundar. Os simulados promovidos pela Geekie são os mais acessados do Brasil. Existentes desde 2012, mais de 2 milhões de avaliações já foram feitas. Em 2016, a plataforma contou ainda com o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), que ofertou as avaliações dentro do programa “Hora do Enem”, iniciativa oficial do MEC de preparação para o exame.

Depois da prova de Ciências da Natureza e Matemática, também será disponibilizado o gabarito extraoficial do segundo dia de prova. Neste momento, a jornada de estudos ainda não terá terminado para os estudantes inscritos em vestibulares próprios das instituições de ensino superior, que acontecem de novembro a janeiro. Ter uma ideia do desempenho através da correção do gabarito auxilia o aluno na decisão de continuar a preparação para os vestibulares ou se permitir tirar férias dos estudos, caso o desempenho tenha sido satisfatório.

Utilidades do resultado do ENEM

As notas do ENEM irão dar acesso, no início de 2019, às bolsas de estudo do ProUni (Programa Universidade para Todos), financiamento da graduação com o FIES (Financiamento Estudantil), vagas em universidades públicas pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada) e atuam como método de ingresso em instituições de ensino privadas, entre elas, o grupo educacional Wyden, que oferece benefícios para alunos do Geekie Games. Para os estudantes mais ansiosos que desejarem estimar a chance de aprovação no SISU antes da abertura do Sistema, é possível utilizar o simulador do SISUhttps://geekiegames.geekie.com.br/simulador-sisudo Geekie Games. A ferramenta oferece o número de cursos e instituições em que o candidato poderia ser aprovado, as notas de corte das universidades aderentes e responde se a chance de sucesso de aprovação em determinado curso é alta, média ou baixa.

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam