Governo do Estado anuncia melhorias na Estrada Municipal do Biriçá, Estrada Bragança/Morungaba e a Rodovia Bragança/Itatiba

O Governo do Estado de São Paulo anunciou no início desta semana, no Palácio dos Bandeirantes, mais uma fase do programa Novas Estradas Vicinais. Bragança Paulista será um dos municípios beneficiados, com a pavimentação da Estrada Municipal Agostinho Saraolli Sobrinho, conhecida como a Estrada do Biriçá, que dá acesso ao Vale Eldorado e que faz ligação a Bragança a Atibaia/Jarinu. Serão investidos nos 4,6 km de estrada, cerca de R$ 6.723.889,12.

Com a pavimentação da via, a região se torna mais um polo de desenvolvimento, conforme previsto no Plano Diretor.

Com esse novo anúncio, agora Bragança Paulista terá duas estradas beneficiadas pelo programa. Na semana passada (10/6), o Governo do Estado havia anunciado a obra na Estrada Municipal Benedito Olegário Chiovatto, que liga Bragança Paulista a Morungaba, com 16 km. O valor estimado é de R$ 15.695.851,67.

Além das duas estradas pelo programa Novas Estradas Vicinais, o Governo do Estado também vai recuperar a Rod. Alkindar Monteiro Junqueira (SP-063), que liga Bragança Paulista a Itatiba. A recuperação está fundamentada no Programa de Conserva Especial em Rodovias no Estado de São Paulo e será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a partir do próximo semestre.

As três obras de recuperação das estradas foram pleiteadas pela Prefeitura de Bragança Paulista e intermediadas pelo Deputado Estadual Edmir Chedid.

Na cerimônia de anúncio do programa Novas Estradas Vicinais, na última segunda-feira (14/06), representaram a Prefeitura de Bragança Paulista o Assessor Coordenador de Convênios, José Augusto Francisco Urbini; o Chefe de Divisão de Assuntos Parlamentares, Mauro Garcia, e o Secretário de Comunicação Social, Thiago Morais.

A publicação do edital da nova fase do programa está prevista para as próximas semanas e o documento estará disponível no site do DER. A partir do edital, a previsão para início das obras é de quatro meses. O prazo de conclusão varia de três a 12 meses.

As estradas são importantes para o escoamento da produção agrícola e para a economia regional. Além disso, são essenciais para o deslocamento da população.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam