Governo entrega Planos de Estudos Tutorados em casas de alunos sem acesso virtual

Diretores escolares fizeram levantamento junto às famílias e identificaram quais estudantes precisariam receber o material impresso

Os diretores da rede estadual de ensino conhecem bem cada um dos alunos de suas escolas. Sabem a realidade em que vivem e, muitas vezes, as dificuldades que enfrentam. Por isso que a Secretaria de Estado de Educação (SEE) solicitou aos gestores escolares que analisassem e definissem as melhores formas de distribuição dos Planos de Estudos Tutorados (PETs) para estudantes que não têm acesso aos meios virtuais.
O PET é a principal ferramenta para as atividades remotas dos alunos da rede pública estadual neste momento em que as aulas presenciais estão suspensas por tempo indeterminado, como medida de prevenção e enfrentamento à covid-19. É por meio dele que será feita a avaliação diagnóstica no retorno das atividades presenciais na rede estadual de ensino. Por isso, é importante que ele chegue a todos os alunos.
Para aqueles estudantes que não têm acesso ao serviço de celular ou à internet, os diretores das escolas viabilizaram a melhor maneira, de acordo com a realidade da sua comunidade escolar, para que a entrega do material fosse feita na residência do aluno. Dessa maneira, estudantes e pais/responsáveis não precisam sair de casa para receber o material, mantendo assim a recomendação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Para que as escolas possam fazer as impressões dos PETs para os alunos que necessitam do material impresso, a SEE autorizou a utilização da verba de manutenção e custeio.

Planos de Estudos Tutorados
O PET consiste em apostilas mensais de orientação de estudo e atividades por ano de escolaridade (1º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º ano do ensino médio). Os conteúdos foram baseados no Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) e na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O material foi elaborado por professores da rede estadual de ensino e contou com a colaboração de educadores das redes municipais e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação Seccional Minas Gerais (Undime-MG).
Os PETs podem ser acessados pelo site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br e também estão disponíveis no aplicativo Conexão Escola.

Fonte: SEGOV

governo entrega plano de estudosgoverno entrega plano de estudos1

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam