Grande Final do Comida de Boteco reúne grande público

1

Muitas atrações, boa comida, gente bonita, shows nacionais, além de uma disputa emocionante, marcaram a grande final da 9ª edição do Festival de Comida de Boteco de Extrema, no último sábado, dia 15 de setembro.

No Parque Municipal de Eventos, com uma superestrutura, e entrada gratuita, o evento abriu as portas para o público ao meio dia, e durou mais de doze horas.

Os 13 bares e restaurantes que participaram da competição, estavam presentes em suas tendas e durante todo o dia tiveram seus pratos vendidos ao público ao preço único de R$ 15,00.

Foi montado um mercado central, onde os produtores associados ao turismo de Extrema comercializaram produtos artesanais como doces, queijos e artesanatos em geral.

Para as crianças tinha muita diversão com brinquedos infláveis e doces que fizeram a alegria da garotada durante todo o festival.

Com uma programação diversificada, para agradar todos os públicos, muitas famílias se reuniram para passar um dia muito especial.

Na hora de anunciar os cinco finalistas mais votados pelo público durante o circuito, que disputavam o título de Boteco Campeão de 2018, a torcida e a emoção tomaram conta.

Della Nonna Trattoria, Cachaçaria Porteira de Minas, Primeiro Gole Bar Rural, No Ponto e Botequim Primeiro Gole foram os escolhidos para apresentar seus pratos ao júri profissional, formado por grandes Chefs: Paschoal Juliani – Lino, Jerson Minoru Yokota, José Francisco, Mônica Ramos e o também apresentador da TV Alterosa, Luciano Nunes.

Ao final da disputa que envolveu muita adrenalina e sabor, a grande vencedora foi a cantina italiana Della Nonna Trattoria, com a Piadina Caprese com Nhoquitos fritos.

Os proprietários Luan e Luciana, ficaram muitos felizes já que o restaurante inaugurado há apenas 4 meses, saiu campeão de um importante festival gastronômico, e agora o público que ainda não experimentou a criação vitoriosa, poderá ir conhecer o restaurante e degustar muitas outras delícias que fazem parte do cardápio.

Além do Troféu de grande Campeão, o Della Nonna Trattoria ganhou outros prêmios: participará do programa de televisão Dicas do Chef, exibido pela TV Alterosa e fará um curso de workshop no instituto gastronômico IGA.

Participaram da cerimônia de premiação, a Diretora da Nossa Senhora das Produções, empresa responsável pela execução do evento, Elke Rezende, o coordenador executivo do projeto Sérgio Manfrini, a Secretária de Turismo Ana Paula Odoni, o Secretário de Cultura Pablo Farina, o Presidente da Câmara Edvaldo de Souza, o Juninho da Dello, os representantes da empresa Energisa, patrocinadora oficial do Festival, Dalessandro Luís Mafei, Luís Felipe Cazeiro Garcia e Fladeny Miranda, e o Prefeito Municipal João Batista da Silva e sua esposa Terezinha Monteiro.

Logo após o anúncio do grande campeão, uma forte chuva causou alguns imprevistos, mas nada que atrapalhasse o entusiasmo do público que ficou até o último minuto para acompanhar o grupo Sambô e Serjão Loroza e US Madureira numa versão mais intimista, bem pertinho da galera.

A 9ª edição do Comida de Boteco de Extrema, contou com grandes parceiros: O Grupo Energisa, a Prefeitura Municipal de Extrema através das secretarias de Cultura e de Turismo, a Câmara Municipal, O grupo Pururuca, a Dello, a Rede Nilf, o Dr Aldemar Olivotti, o Chopp Ecobier e o IGA (Instituto Gastronômico das Américas). O Projeto foi executado através da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

23456

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam