Tudo começou em 2015 exatamente em 28/09/2015, quando em Extrema houve a fundação de um Capitulo da Ordem DeMolay, intitulada Arautos da Paz, 741, patrocinado pela Loja Maçônica de Extrema intitulada Portal de Minas, 3911
Nossos filhos teriam dado um grande passo em suas vidas pois estariam trilhando o caminho do Bem e no intuito de suportar o Capitulo a iniciar seus trabalhos e ter continuidade eles precisariam de recursos e assim foram muitos encontros, regados a progresso, quitutes e boas risadas.
Hoje, após 3 anos de existência, os meninos do Capitulo DeMolay já não precisam mais dos nossos bazares pois já tem maturidade o suficiente para caminhar com suas próprias pernas, organizando e gerando recursos para os seus projetos de filantropia, e, nós amigas, nos apaixonamos por esse trabalho e então continuamos firmes com esse projeto de fazer os bazares e arrecadações que é todo revertido em filantropias na cidade de Extrema.
Para quem vê de fora, parece um passatempo de quem dispõe de noites livres de sobra, mas o motivo para reunir as amigas era mais que as borbulhas das taças de espumante, era buscar ideias de ajudar uma instituição de caridade, uma família desesperada sem um alimento, na compra de um remédio, material escolar até mesmo um simples brinquedo para fazer seu filho sorrir.
O que pode parecer um mero passatempo de socialites na verdade é uma substancial busca de solidariedade.Embora muitos usem as mesmas estratégias para arrecadar recursos (bazares, jantares, bingos), cada um tem uma maneira própria de fazer com que o dinheiro cumpra a missão de ajudar os necessitados. Tem gente que escolhe apoiar apenas uma obra social. Outras preferem pulverizar os recursos por várias instituições. Um grupo doa o dinheiro arrecadado diretamente para o beneficiado, que decide por conta própria o que fazer. O outro faz o oposto: analisa o que a obra está precisando e vai a campo para contratar o serviço. Mas sempre com o mesmo objetivo: ajudar o próximo!
Esse é o nosso intuito e o princípio desse Grupo de Amigas, fazer a filantropia, buscando junto a sociedade os recursos necessários para fazer o bem a aqueles que necessitam. Recursos esses nem sempre financeiros, mas sim de apoio, de ceder um ombro ou um ouvido amigo que por muitas vezes é o que muitos necessitam.
Estaremos sempre juntas na amizade, na união e principalmente nessa causa filantrópica que gera alegria a todos que são beneficiados, mas principalmente pra nós que nos sentimos bem e úteis em estar ajudando ao próximo.