Grupo Névoa estreará espetáculo “O Príncipe Sapo”

No domingo, 08 de setembro, às 19h, o Grupo de Teatro Névoa irá estrear seu novo espetáculo infantil ‘O Príncipe Sapo’, no Cine Teatro Municipal ‘Fábio Andrade de Oliveira’. Os ingressos, com poltronas marcadas, poderão ser retirados gratuitamente na bilheteria uma hora antes do espetáculo ou antecipadamente com o elenco.

O espetáculo, que teve pré-estreia em fevereiro na Mostra de Teatro Infantil de Férias do tradicional Teatro Maria Della Costa (São Paulo – SP), cumpre ainda temporada estudantil, também gratuita, em parceria com escolas da região, nos dias 09 e 10 de setembro. Para agendamentos, professores e escolas interessadas em levar os alunos podem entrar em contato pelo e-mail produção(@)gruponevoa.com.

A narrativa conta a história da princesa Tiana, que cansada dos finais “felizes para sempre” dos contos de fadas, resolve recomeçar sua história e o pontapé inicial é dado diretamente no traseiro do seu ex-marido, o Rei da Maldônia. A frente do seu tempo e agora uma poderosa Rainha, Tiana funda um novo reino para criar suas filhas longe de todos os homens reais que ela acredita ter transformado em sapos e mandado para bem longe dali. O que ela não espera é que suas filhas entrem em guerra por causa do único homem imaginário que elas acreditam estar transformado em um sapo que aparece na porta do palácio. Para salvar esse suposto Príncipe Sapo da maldição, as princesas se envolvem com pó de fadas, feitiços de bruxas e fios vermelhos e dourados do destino. O “começo feliz” da Rainha Tiana vai por água abaixo e só será resolvido quando ela, ao lado da sua fiel Boba da Corte, resgatar as memórias com a ajuda da plateia para salvar as princesas do destino que ela fugiu um dia.

‘O Príncipe Sapo’ é um espetáculo com concepção e direção de Eduardo Sabion, que também é responsável pela seleção da trilha que compõe a sonoplastia e da iluminação, que assina em conjunto com Valbieres Lopes. A cenografia é de Sandra Cosmo, Edivaldo Martins e Erick Cunha. A caracterização dos personagens tem Marília Lavorenti na maquiagem e figurinos de Fátima Sabion. No elenco: Gloria Calasans, Laura Valentim, Brenda Carvalho, Eduarda Morais, Laura Toledo, Yasmin Siratsuti, Natália Martinovsky, Matheus Dias, Sophia Nascimento, Nickolly Caetano, Atila Bezerra, Gabriel Cosmo e Julia Ortola.

O espetáculo é produzido através dos Módulos de Produção Cênica do Grupo de Teatro Névoa, com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Extrema e da Joia Rara Indústria e Comércio de Pães. Maiores informações podem ser obtidas no site gruponevoa.com ou ainda pelas redes sociais da companhia.

Fonte: Grupo Névoa

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam