Seis pessoas foram presas pela Guarda Civil, acusadas de roubo, furto e violência doméstica, durante o final de semana prolongado.
Na sexta-feira, dia 1º, a Guarda Civil deteve um acusado de furtar barras de chocolate e produtos de higiene em um supermercado situado no Matadouro.
Na delegacia, como o acusado não pagou fiança, foi encaminhado à Cadeia de Piracaia.
Ainda na sexta-feira, guardas civis foram acionados pelo Plantão da Polícia Civil a comparecer na avenida São Lourenço, onde uma mulher tinha sido agredida pelo marido. Casados há 23 anos, o homem ameaçou a mulher com uma faca, depois de lhe dar dois tapas no rosto.
Depois de apanhar a mulher procurou à delegacia e o seu marido foi detido em casa. Ele também foi recolhido a Cadeia Pública de Piracaia, já que não pagou fiança.
Na tarde de sábado, dia 2, a equipe de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), deteve dois acusados de roubo na rua São Cristóvão, na Vila Aparecida.
A dupla, armada com uma faca, ameaçou a vítima, roubando da mesma R$ 60,00, uma bíblia e uma sacola com diversos pertences da vítima. Os dois ainda tentaram fugir, mas foram detidos nas proximidades pela Guarda Civil, sendo conduzidos ao Plantão Central, autuados em flagrante por roubo e recolhidos à Cadeia de Piracaia.
Um roubo semelhante aconteceu na manhã de domingo, dia 3 e a equipe do Grupo de Apoio com Cães (GOC), deteve dois acusados na Praça da Bíblia, no Lavapés.
De acordo com o registrado a dupla abordou uma jovem de 20 anos e a ameaçou com uma faca, roubando da mesma um celular e R$10,70.
A Guarda Civil foi acionada e deteve os acusados, que foram conduzidos ao Plantão Central, autuados em flagrante e também recolhidos à Cadeia Pública de Piracaia.
DIMP/Bragança Paulista