A Habitação voltou a ser tema de conversas, nesta quarta-feira (19), entre o prefeito eleito, João Batista e a Superintendência da Caixa Econômica Federal. Eles estiveram reunidos em Extrema tentando viabilizar o Tenentes 5 e o Roseira 3.
Tão logo retomou as atividades como vice-prefeito, após vencer a eleição para prefeito, João Batista já teve várias conversas com a Caixa Econômica Federal e esteve em Belo Horizonte reunido com o deputado federal, Rodrigo de Castro para fechar a parceria e retomar o programa habitacional.
“Esta é a maior vantagem da continuidade administrativa, não há perda de tempo. Não vou esperar começar o mandato em janeiro de 2017 para começar a trabalhar pelo povo de Extrema”, explica João Batista.
Além das unidades habitacionais que já foram entregues, Dr. Luiz já fez a compra de terrenos que são suficientes para mais 500 casas. Entretanto, desde o início do mandato de Dilma Roussef as negociações com a Caixa foram suspensas, agora com o presidente Temer estão sendo retomadas.
“Viemos aqui visitar a Prefeitura de Extrema com quem a Caixa tem uma excelente parceria. A expectativa é de fazer bons negócios nos próximos 4 anos, principalmente na área de habitação. Graças a esta parceria, em breve teremos novidades” confirma o superintende da Regional da Caixa no Sul de Minas, Samuel Crespi.
A intenção de João Batista é somar forças para iniciar dois conjuntos habitacionais ao mesmo tempo. “Já compramos os terrenos e a Prefeitura tem condições de realizar toda a infraestrutura de imediato. Fica a cargo da Caixa apenas a contratação da construtora e o financiamento da obra”, argumenta João Batista e finaliza, “é preciso lembrar que as famílias que tem a necessidade da casa própria tem pressa e não há tempo a perder”.
Por: Adriano Carvalho
Jornalista/Consultor