Happy Hour marca lançamento oficial do 9º Festival Comida de Boteco

38795773_1961134930618981_221078588248555520_o

Na noite desta quarta-feira 8 de agosto, aconteceu no Espaço Panorâmico Pururuca, o lançamento oficial do 9º Festival Comida de Boteco de Extrema. Estiveram presentes os organizadores do evento, os representantes da Energisa, o Prefeito Municipal João Batista, secretários, o presidente da Câmara Municipal Edvaldo de Souza – Juninho da Dello, vereadores, a promotora de Extrema Dra. Rogéria Leme, Sarha Ribas – Assessora do Circuito Serras Verdes, os jurados chef Luciano Nunes – apresentador do programa Dicas do Chef da TV Altiora, chef Mônica Ramos, chef Paschoal Luliani – Lino, chef José Francisco e chef Jerson Minoru Yokota, os proprietários dos bares concorrentes e público em geral.

O Happy Hour tinha como objetivo apresentar os pratos que concorrerão ao prêmio do tão esperado festival. A disputa inicia hoje, dia 9 de agosto e vai até dia 9 de setembro e todos os clientes poderão avaliar os pratos através de uma cédula cedida pelo estabelecimento tendo como critério o sabor e a apresentação do prato ou petisco, o atendimento, a higiene e a organização do local e também a cerveja gelada. Os pratos, nesse período, terão o preço máximo de R$ 25,00.

A grande final será no dia 15 de setembro, no Parque Municipal de Eventos de Extrema, véspera do aniversário de 117 anos da cidade. Os 5 pratos mais votados pelo público serão julgados ao vivo e logo após será a apresentação do grande vencedor. A final ainda contará com várias atrações que terão início às 12h com DJ, 14h Tom Wood e Banda Cirandah, 15h30 DJ, 16h Banda Corda Bamba e às 18h será a premiação do tira-gosto vencedor. A programação festiva continua às 20h com Sambô, às 21h DJ e será finalizada com o grande show de Loroza & US Madureira às 22h.

“Esta edição do Comida de Boteco é um exemplo das inovações que temos feito nesta gestão. Vai movimentar os bares e restaurantes da cidade aumentando as vendas e gerando empregos e renda. Vai divulgar Extrema na grande mídia atraindo turistas e é uma excelente opção de lazer para nossa gente. E todo este trabalho não custará nenhum centavo para os cofres públicos, pois está sendo realizado com o patrocínio da Energisa através da Lei de Incentivo à Cultura. Uma união de forças inteligente e que traz vantagens para todos os participantes”, enfatizou o prefeito João Batista.

Para o presidente da Câmara de Extrema, é um evento maravilhoso, proporcionando a participação de mais comerciantes, onde terão o mês todo para divulgar o comércio, incentivando o turismo, o comércio local e todo o empreendimento. No dia da grande final terá uma participação maciça dos extremenses e de toda região, inclusive paulistas. É um ganho muito grande para os empreendedores e todos extremenses. “Parabéns à todos os envolvidos e a Energisa que abraçou a ideia e esperamos que venham mais empresas para outros projetos tanto para a cultura, como para o esporte”, findou.

“Com muita alegria começamos hoje o 9º Festival Comida de Boteco. Esse ano, a edição do concurso gastronômico contará com novidades, ocorrendo durante 30 dias antes da premiação em uma grande festa a ser realizada no Parque Municipal de Eventos no dia 15 de setembro. Quero aproveitar para agradecer aos inúmeros parceiros e incentivadores desse evento que buscam incentivar o desenvolvimento turístico por meio da divulgação e promoção da gastronomia local. Em especial à Energisa, nossa patrocinadora, que com olhar atento topou esse desafio nos ajudando a estabelecer as condições necessárias para realizar um festival com nível e qualidade que fará toda a diferença para o processo de desenvolvimento turístico e cultural do município. Nossos chefs que sempre estão conosco desde a primeira edição trazendo um olhar diferenciado ao concurso. Ao prefeito João Batista, que de forma visionária vem investindo no incentivo ao patrocínio por meio de leis de incentivo fiscal. Norteados por esse planejamento participativo, muitos projetos e muitas ações virão e, em todas elas, contaremos com a colaboração e a parceria insubstituível dos empreendedores – nossos verdadeiros atores do nosso turismo. Agradeço a cada um dos conselheiros do COMTUR pela proximidade, a convivência amiga e a cooperação em todas as ações da Secretaria de Turismo. No mais, um bom festival à todos. E que essa parceria de sucesso junto à Nossa Senhora das Produções, que abraçou o projeto, seja apenas o início de uma longa caminhada juntos” disse a secretária de Turismo Ana Paula Odoni.

Para o secretário de Cultura Pablo Farina, o evento estava muito bem organizado, com a presença de todos os 13 representantes que irão participar do evento de gastronomia, para a eleição do melhor petisco do Festival de Comida de Boteco. Com um novo formato, em sua nona edição, mas o primeiro nos padrões do Comida de Boteco de Belo Horizonte, onde as pessoas poderão durante um mês, visitar os empreendimentos, saborear e votar nos melhores pratos.

Na ocasião, o restaurante e cachaçaria Porteira de Minas foi sorteado para cozinhar e apresentar seu prato no programa Dito e Feito da TV Altiora comandado pelo apresentador Fábio Arcanjo, que vai ao ar hoje às 16h.

Outra novidade, foi o lançamento da TV Boteco, onde o chef Matheus Chiovatto vai percorrer todos os bares e restaurantes do circuito para bater um papo com cada proprietário e mostrar o preparo dos pratos, e no final, dar sua opinião sobre cada delícia. Os vídeos serão gravados e postados no site, facebook e instagram do evento assim como serão feitos vídeos ao vivo também. Fiquem ligados!

Os envolvidos com o evento agradecem à todos pela presença, em especial ao Eduardo do Grupo Pururuca, que também esteve presente e ofereceu o espaço e o coquetel para que o Happy Hour fosse realizado.

O Comida de Boteco conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Extrema através das Secretarias de Cultura e Turismo e da Câmara Municipal. A Nossa Senhora das Produções é a produtora responsável pelo Festival que conta com o patrocínio oficial do Grupo Energisa e é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Mais informações: www.festivalcomidadebotecoextrema.com

Não perca nenhuma novidade através das redes sociais @comidadebotecoextrema

38749800_1961135753952232_4529136338976374784_o

38822032_1961135903952217_3823199378013683712_o38872927_1961135330618941_8218417326735753216_o

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam