A empresa, que teve desde ações dentro do escritório até trilhas educacionais pelo WhatsApp, conseguiu atingir mais de 100 mil pessoas e foi reconhecida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária
Em uma parceria inédita, o iFood se uniu ao Observatório Nacional da Segurança Viária (ONSV) durante o Maio Amarelo em prol da conscientização por um trânsito mais seguro. Seguindo o lema “No trânsito, o sentido é a vida”, a empresa promoveu uma série de ações educacionais tanto para os FoodLover, como são chamados os colaboradores, como para os parceiros de entrega e consumidores, impactando cerca de 100 mil de pessoas durante todo o mês. Com esses resultados, o iFood recebeu o prêmio Destaque Maio Amarelo 2019, que reconhece a iniciativa pública e privada que desenvolveram ações criativas e de grande impacto.
“A segurança no trânsito é uma causa importantíssima para o iFood e entendemos que iniciativas educacionais têm impacto extremamente positivo em todos os públicos, incluindo os parceiros de entrega. Além de desenvolver ações de conscientização, temos ações perenes como o iFood Pit Stop, um espaço onde os entregadores podem descansar, carregar o celular, calibrar o pneu e oferece ainda ferramentas para pequenas manutenções nas motos e bicicletas. Hoje, esses espaços já estão disponíveis em São Paulo e Campinas e a ideia é ampliar esses pontos para outras cidades”, explica Tauana Albuquerque, gerente de Engajamento e Comunicação do iFood.
Para os Food Lovers, além das ativações nas sedes em Osasco, Campinas e Jundiaí, que deixaram os escritórios um pouco mais amarelos, reforçando mensagens de segurança no trânsito, a empresa recebeu o atleta paralímpico Fernando Fernandes, que contou um pouco da sua história de superação.
Para o público externo, a empesa produziu cartilhas educativas e enviou mensagens sobre segurança no trânsito dentro do aplicativo para entregadores. No último final de semana do mês, o iFood promoveu uma passeata com motociclistas usando bags personalizadas, reforçando mensagens de segurança no trânsito. Estima-se que a ação atingiu, em média, 30 mil pessoas.
Outra iniciativa, realizada em parceria com a Wavy, empresa do Grupo Movile de mensageria e customer experience, levou trilhas de conhecimento e boas práticas para mais de 50 mil parceiros de entrega utilizando o WhatsApp. O conteúdo trouxe dicas sobre revisão do veículo, concentração ao dirigir, condições adversas, entre outros. Além disso, o iFood criou a campanha “Trânsito Responsa”, com 10 vídeos com informações sobre segurança e boas práticas e realizou a distribuição de 30 mil adesivos refletivos. Com um bom nível de engajamento e resultados expressivos, a ação se tornou perene e outros conteúdos já estão sendo produzidos e compartilhados com os parceiros de entrega.
Fonte: NR-7 Comunicação