Iniciados trabalhos para melhorias no trânsito na rotatória do Lago do Taboão

Tiveram início na última terça-feira (04/05), os trabalhos para melhorias viárias na rotatória São Francisco, no Lago do Taboão. Começaram a ser realizados no local os levantamentos topográficos e as demarcações, assim como a análise e estudo das ligações elétricas e do remanejamento de árvores.

No geral, as melhorias contemplam serviços como a alteração geométrica, implantando duas faixas adicionais: uma na Avenida Dom Pedro I, no trecho entre a rotatória São Francisco no sentido à Variante do Taboão, e outra no sentido oposto em direção à rotatória.

Também serão instalados 3 grupos de semáforos, sendo o primeiro no trecho entre a Rodovia Farmacêutico Francisco de Toledo Leme (Variante do Taboão) e a Avenida Dom Pedro I, o segundo na Avenida Pires Pimentel na confluência com a rotatória São Francisco e o terceiro na Avenida Dom Pedro I, na chegada à rotatória São Francisco, no sentido à Variante do Taboão.

As mudanças são necessárias, pois a rotatória São Francisco é o principal acesso ao município, chegando a ser registrado o fluxo de mais de 4 mil veículos nos horários de pico. O objetivo principal da obra é melhorar a segurança viária, bem como reduzir expressivamente a fila de veículos oriundos da Rodovia Fernão Dias (BR-381).

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

04.05.2021 Obras Rotatoria São Francisco Lago do Taboão (4)04.05.2021 Obras Rotatoria São Francisco Lago do Taboão (2)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam