Inscrições abertas para curso de Restauração Ecológica

Foto: Miriam Perilli

Foto: Miriam Perilli

A iniciativa é gratuita e as vagas são limitadas, inscreva-se agora mesmo.
Manejo de Pastagem Ecológica, Tipos de Forrageiras, Espécies Arbóreas, Sistemas Silvipastoris e Legislação Ambiental estão entre os temas abordados.

Em outubro nos dias 10, 17, 24 e 31 (quartas-feiras), produtores rurais da região do Sistema Cantareira terão no curso Restauração Ecológica em Sistemas Silvipastoris a oportunidade de obter informações práticas sobre como aumentar a produtividade e ao mesmo tempo promover a melhor conservação dos recursos naturais.  A iniciativa integra o projeto Semeando Água, uma realização do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas com patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal.

O curso também conta com a mobilização da Escas – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, do IPÊ, da Elti – Environmental Leadership & Training Initiative (Iniciativa de Liderança e Capacitação Ambiental), da Escola de Florestas e Estudos Ambientais da Universidade de Yale (EUA), com subsídios da Arcadia Fund.

Engajado na proteção de florestas tropicais por meio de iniciativas de conservação e restauração, o programa ELTI (criado com o apoio do fundo Arcadia) busca apoiar projetos de pessoas e organizações com propostas viáveis para recuperar paisagens já degradadas pelas ações humanas.

O público-alvo inclui além de produtores rurais, técnicos das Casas de Agricultura (CATIs), profissionais das Secretarias de Agricultura, Agronegócio e Educação que podem ser multiplicadores das informações que serão apresentadas na prática, no campo.

Os encontros acontecerão em Piracaia, Nazaré Paulista e Joanópolis (SP), especificamente nas Unidades Demonstrativas do projeto Semeando Água.  Em 31 de outubro, último dia do curso, o objetivo é o de que cada produtor tenha em mãos o projeto para adequar a própria propriedade. Por esse motivo é essencial que os inscritos participem dos quatro encontros que começam pela manhã e vão até o fim da tarde. Especialistas no assunto vão orientar cada proprietário na elaboração do projeto e discutir temas centrais como: Manejo de Pastagem Ecológica, Tipos de Forrageiras, Espécies Arbóreas, Restauração Florestal, Sistemas Silvipastoris e Legislação Ambiental. Por conta da personalização do curso à realidade de cada produtor rural as vagas são limitadas.

Garanta sua presença: envie mensagem para o WhatsApp (11) 97297-3516 do projeto Semeando Água ou para cursoselti(@)ipe.org.br com seu nome completo, cidade onde está localizada a propriedade e contatos (e-mail e/ou telefone).

O projeto subsidiará a alimentação e o combustível dos produtores rurais participantes até os locais onde o curso será realizado, mediante aprovação prévia com a equipe do Semeando Água. Os inscritos receberão uma mensagem de confirmação e mais informações sobre o valor do subsídio para o transporte.

Foto: Ilana Bar

Foto: Ilana Bar

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam