IPÊ e TRUSS em parceria pela Mata Atlântica

A edição especial do produto Uso Obrigatório; – em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente – terá parte da venda revertida para a produção de mudas na Mata Atlântica

Em uma ação conjunta com o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, a TRUSS lança edição especial do principal produto da marca, o Uso Obrigatório; no Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante o mês de junho, ou enquanto durar o estoque, cada unidade vendida corresponde à doação de uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica, produzida no Viveiro Escola do IPÊ, em Nazaré Paulista (SP), cidade sede da Organização.

Após seis meses, as mudas estarão aptas para plantio em áreas de reflorestamento da Mata Atlântica. Ao todo, estimam-se ser doadas com a campanha 26 mil mudas, que, quando plantadas, irão equivaler a aproximadamente 14 campos de futebol.

A Mata Atlântica é uma das florestas mais ricas e mais ameaçadas do mundo. Restam somente 12,4% da sua cobertura em todo o Brasil. É neste bioma, presente em 15% do território brasileiro, que vivem mais de 70% da população do país. Mesmo em centros urbanos, estamos cercados por remanescentes dessa floresta que precisa sobreviver. O viveiro do IPÊ é um local de cultivo de mudas nativas dessa floresta e também uma área de educação ambiental que atende a moradores, professores e estudantes da região.

A iniciativa da TRUSS em parceria com o IPÊ busca também inspirar pessoas e empresas a se unirem na conservação do meio ambiente.

Em edição especial, o Uso Obrigatório; teve sua embalagem personalizada. Com a logomarca do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas sobreposta a uma árvore estilizada, a simbologia serviu de inspiração para a equipe de marketing da TRUSS na criação da campanha.

As comemorações não param por aí. Em ação de endomarketing relacionada à causa, a TRUSS presenteou seus colaboradores com uma muda de Ipê e Quaresmeira junto com a edição especial do Uso Obrigatório;. Esse é um presente de Dia Mundial do Meio Ambiente para ressaltar que as pequenas atitudes são capazes de gerar grandes transformações.

A iniciativa está alinhada à política de Sustentabilidade da companhia e à construção de um caminho de ações relacionadas à sua responsabilidade socioambiental. “Estamos usando o poder da marca TRUSS em benefício das nossas florestas. Escolher o Uso Obrigatório;, nosso produto mais vendido, é determinante para o sucesso da ação. Acredito que nossos parceiros, profissionais, salões e clientes de todo o Brasil vão abraçar essa causa junto com a gente”, afirma Manuela Bossa, CEO e fundadora da TRUSS.

Para a empresa, a estratégia faz parte do pilar de responsabilidade socioambiental da marca alinhada às necessidades da sociedade, utilizando a expertise da área de marketing da empresa para promover e mobilizar a sociedade em prol de uma causa.

Uso Obrigatório;

De criação própria, o Uso Obrigatório; é um reconstrutor capilar para ser usado após o shampoo e antes do condicionador. Durante o mês de junho, ou enquanto durar o estoque, cada unidade vendida corresponde à doação de uma muda de árvore nativa da Mata Atlântica, produzida no Viveiro Escola do IPÊ, em Nazaré Paulista (SP). O viveiro é um local de produção de mudas que são utilizadas para reflorestamento e também um espaço de educação ambiental para os moradores, professores e estudantes da região. A edição especial leva a marca do IPÊ junto à TRUSS e conta com a seguinte mensagem: TRUSS e você ajudando a salvar a Mata Atlântica.

Quem já é apaixonado pelo Uso Obrigatório; poderá agora participar dessa corrente do bem e ajudar, acesse: www.loja.trussprofessional.com.br

Fonte: IPÊ

USO_OBRIGATÓRIO_IPE_imagem

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam