Jovens que cumprem medida socioeducativa de internação na Fundação Casa se formaram nesta quarta-feira, dia 16, no programa Time do Emprego, realizado pela Prefeitura de Bragança por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
O objetivo é orientar e preparar o adolescente na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional. “Essa é a primeira de muitas turmas que quero formar aqui. Não é porque o jovem errou que não tem expectativas. Essa é uma grande oportunidade pra mudar de vida”, afirmou a diretora da unidade de Bragança Paulista, Elizangela Martins dos Santos.
A coordenadora estadual do Programa Time do Emprego, Sandra Império, presente na cerimônia, destacou os resultados positivos desse curso. “Eu acredito nestes jovens. A semente foi plantada, cabe a eles realizarem a melhor escolha”, afirmou.
A unidade abriga hoje cerca de 60 jovens, mas apenas 20 realizaram o programa, onde recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, porque atendem a critérios como idade e escolaridade.
Com a finalidade de preparar e orientar os adolescentes para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho, além do Time do Emprego, o PAT emite, desde 2013, Carteira de Trabalho aos jovens interessados e desenvolve atividades por meio dos programas e serviços de intermediação de mão de obra pelo Sistema Público de Emprego – Sert/Sine.
DIMP/Bragança Paulista
Foto: reprodução