Mais de 30 jovens, com idade entre 16 e 21 anos, receberam os certificados do curso promovido dentro do Programa de Educação para o Trabalho – Novas Conexões.
Na última terça-feira, 19, aconteceu no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM), a entrega de certificados aos alunos do curso Programa de Educação para o Trabalho-Novas Conexões, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) numa parceria com a Associação Companheiros do Menor de Bragança Paulista (COMENOR) e a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social.
Participaram do curso mais de 30 jovens, com idade entre 16 e 21 anos, no período de 9 meses. O curso teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, auxiliando no desenvolvimento de competências que ampliem as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, geração de renda e participação na sociedade.
A coordenadora de cursos do Senac-Jundiaí, Marlene André, reforçou o objetivo do curso oferecido. “Os alunos estão preparadíssimos. O principal foco do programa é educar e dar condições para que esses jovens tenham o comportamento adequado e as habilidades necessárias para serem inseridos e mantidos no mercado de trabalho”.
Representando o prefeito, Dr. Jesus Chedid, a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Margarete Alvarenga da Silva, parabenizou a parceria com a COMENOR e salientou a importância da iniciativa. “Estamos aqui em nome da Administração Municipal nesse momento tão especial da juventude bragantina. Realmente é um momento importante para o município, principalmente porque vemos nossos jovens se perdendo tão cedo em diversas situações e isso nos traz a obrigação de investir na nossa juventude”.
Na ocasião, foram entregues 33 certificados aos alunos que concluíram o curso, que foi totalmente gratuito aos participantes. Estiveram presentes a Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Margarete Alvarenga da Silva, a presidente da COMENOR, Anna Maria Cerqueira Acedo, a coordenadora de cursos do Senac-Jundiaí, Marlene André, convidados e familiares dos alunos.
Fonte: DIMP/Bragança Paulista