Inscrições abertas para curso de aprimoramento no atendimento aos alunos deficientes da Rede Municipal de Ensino

Estão abertas as inscrições para o curso de capacitação profissional para aprimoramento no atendimento aos alunos deficientes da Rede Municipal de Ensino. O público-alvo são profissionais em atividade na rede de ensino.

Serão disponibilizadas 500 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição através do link https://forms.gle/DqzCdaergBwmLFup7, e estará disponível somente nos dias 4, 5 e 6 de novembro, das 8h30 às 16h30. O curso tem início no dia 9 de novembro e vai até 11 de dezembro.

A oferta de vagas foi distribuída proporcionalmente ao quantitativo de profissionais em atividade na rede de ensino, sendo disponibilizadas 200 vagas para docentes da educação infantil, 200 vagas para docentes do ensino fundamental (classe), 50 vagas para professores de componentes curriculares específicos (educação física, arte e inglês) e 50 vagas para pajens.

O curso foi adquirido junto à instituição Foccus Educacional, que se responsabilizará por todas as atividades, material de apoio e certificação que, aliás, terá validade para fins de evolução funcional e contagem de tempo a quem couber.

 

Organograma do curso:

Carga Horária: 56 horas, sendo:

•    20h em aulas online semanais, das 18h30 às 22h30;

•    36h atividades na plataforma.

Atividades

•     Módulo I – TEA (transtorno do Espectro Autista)

•     Módulo II – Psicologia Inclusiva e Neuropsicologia

•     Módulo III – Integração Sensorial

•     Módulo IV – Deficiência Intelectual

•     Módulo V – Políticas Públicas

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam