Liberadas 76 unidades habitacionais da CDHU para Pedra Bela

Audiência Pedra Bela com Secretário - CDHU

 

Em audiência agendada pelo Deputado Estadual Edmir Chedid com o Secretário de Estado Rodrigo Garcia, foi anunciado o aceito definitivo por parte da CDHU da área indicada pelo Município de Pedra Bela, visando a construção de unidades habitacionais. A princípio, 100 unidades estavam liberadas. Entretanto, na área foi possível a inserção de 76 moradias, uma vez que o novo modelo de moradia da CDHU demanda mais espaço para construção.

As casas terão 3 dormitórios e também o terreno é individual. A obra do novo conjunto habitacional prevê toda a infraestrutura necessária como abertura de ruas, guias, sarjetas, pavimentação, galeria de água, tratamento do esgoto, iluminação pública e demais serviços para que o conjunto seja entregue pronto para morar.

Bem diferente do conjunto habitacional que foi entregue a cerca de 10 anos atrás, onde as casas são germinadas e foram entregues sem acabamento, o novo empreendimento será de casa individuais, com terrenos de 180 metros, entregue com piso em todos os cômodos, azulejo na cozinha e banheiro, com laje e acabamento louças sanitárias, pia, tanque de lavar, gesso e pintura. Outro ponto muito importante é que as novas unidades estão totalmente adequadas aos portadores de necessidades especiais, com portas maiores e também terão aquecimento solar, reduzindo a conta de energia elétrica do morador.

Esta semana, a Prefeitura de Pedra Bela publicará a declaração de utilidade pública da área, para assim iniciar as tratativas de pagamento junto ao proprietário, seja amigável ou judicial. A SABESP também já emitiu no mês de dezembro o laudo definitivo e aceite para a construção do novo conjunto. “Estamos avançando e tenho certeza que conseguiremos assinar o convênio este ano e iniciarmos as obras, sem enganar a população com falsa promessas ou criar expectativas.”, afirmou confiante a Prefeita Roseli Amaral.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam