Piloto venceu a prova do MX3 garantindo o pódio e a liderança absoluta na competição
Na tarde deste sábado, dia 05 de agosto, a categoria da MX3 abriu a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Foi uma prova bastante disputada, onde os pilotos aceleraram forte, empolgando o público presente com muita adrenalina.
A largada foi bastante disputada, Valter Tardin (25) largou na frente, seguido de Jhonatan (313), Vinicius Borgarelli (23), Fábio Festi (3) e Willian Guimarães (21). Logo no início Jhonatan ultrapassou Tardin e assumiu a ponta. Vinicius não perdeu tempo e também passou Tardin, ficando em segundo.
Willian Guimarães líder do campeonato, largou mal, mas foi se recuperando no decorrer da prova, ultrapassando Vinicius aos 05 minutos. De olho na primeira colocação, Willian acelerou muito e na metade da prova ultrapassou Jhonatan, que seguia firme na liderança e assim conquistou o pódio em primeiro lugar.
Com 03 vitórias consecutivas Willian segue absoluto na liderança do campeonato.
Em entrevista ao jornal O Registro Willian falou sobre a prova. Segundo o piloto, largou mal, mas aos poucos foi se recuperando, e quando estava atrás do Jhonatan viu o traçado que ele estava fazendo e em uma curva que fiz praticamente todas as ultrapassagens, consegui ultrapassar ele e assumir a liderança. Agora é revisar a moto para não ter erro para a próxima etapa e continuar na liderança”, ressaltou o campeão.
Resultado da prova:
1º lugar - Willian Guimarães
2º lugar – Jhonatan Batista
3º lugar – Vinicius Borgarelli
4º lugar - Walter Tardin
5º lugar - Erivelto Nicoladelli
Classificação do Campeonato:
1º lugar – Willian Guimarães – 75 pontos
2º lugar – Jhonatan Batista – 53 pontos
3º lugar – Erivelto Nicoladelli – 48 pontos
4º lugar – Fábio Festi – 45 pontos
5º lugar – João Paulo de Camargo – 45 pontos
Classificação completa em: http://cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=413&ano=&organizador=CBM&idModalidade=13
O Campeonato tem patrocínio oficial de Honda, Yamaha, Rinaldi e IMS. A temporada ainda terá o apoio da Mobil.