Lineker fará apresentação no Centro Cultural Geraldo Pereira em Bragança Paulista

Crédito: Gustavo Lemos

Crédito: Gustavo Lemos

No próximo dia 20 de janeiro, o bailarino e cantor Lineker fará sua apresentação do experimento coreográfico Eco, com a colaboração artística de Andreia Yonashiro e Patrícia Árabe, no Centro Cultural Geraldo Pereira (Matadouro). Seu trabalho foi contemplado pelo ProAC Primeiras Obras de Dança.

Além da apresentação do experimento ECO, será realizada a oficina “Intersecções poéticas entre o movimento e a voz”. O trabalho é indicado para atores, cantores, dançarinos, perfomers e artistas em geral, profissionais ou estudantes. Na oficina, Lineker irá compartilhar alguns dos exercícios e procedimentos que integraram sua pesquisa.

A oficina acontece das 15h às 17h e a apresentação às 18. As atividades são gratuitas.

Inscrições para a oficina: Centro Cultural Geraldo Pereira (Matadouro), situado na Praça Jacinto Osório, 22. Ou pelo e-mail: educativo.smct@gmail.com

SOBRE ECO

Ao longo dos últimos cinco anos, Lineker vem desenvolvendo uma pesquisa de criação em dança que integra as diversas experiências que constituem sua trajetória artística com a dança e a música. O trabalho tem como eixo central um estudo das intersecções poéticas entre o movimento e a voz, e vem sendo difundido pelo artista em cursos, oficinas e em seu trabalho com o grupo NUA, do qual é diretor. ECO é o primeiro trabalho solo de Lineker que traz como principal proposta uma criação em dança a partir dessa pesquisa. O projeto foi selecionado pelo edital PRIMEIRAS OBRAS DE PRODUÇÃO DE ESPETÁCULO E TEMPORADA DE DANÇA do ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo), e conta com a colaboração das artistas Andreia Yonashiro e Patrícia Árabe.

Com uma estrutura flexível e aberta para a improvisação, o espetáculo parte da relação entre movimento, voz, memória, impermanência e efemeridade, criando um fluxo de deslocamento cíclico e contínuo que se alterna com lapsos e quebras em que o movimento pode se transportar para um tempo passado, presente ou futuro, inesperado. Na repetição, lembrança e vazio coexistem, e a fuga do fluxo vem como um eco. Eco que como sinônimos e metáforas evoca os sentidos de reflexão, reflexo, repercussão, repetição, ressonância, reverberação, lembrança, marca, memória, rasto, recordação, vestígio. Ao mesmo tempo, movimento que é eco da voz, e voz que é eco do movimento.

 

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>