Militares do 59º BPM obtém sucesso na apreensão de armas e drogas

PM de Extrema e de Senador Amaral obtém êxito em Operações realizadas durante o final de semana

Em 19 de março, na cidade de Extrema/MG, durante operação batida policial, a guarnição recebeu informações anônimas de que o suspeito, falecido no último dia 4, havia deixado armas de fogo onde residia, as quais estariam em situação irregular.

No local, a guarnição realizou contato com a testemunha, e após cientificá-la do teor da denúncia, relatou que seu sogro, o suspeito, residia em sua casa e que possuía 2 armas de fogo, não sendo de interesse da família ficar com os armamentos.

A testemunha, entregou à guarnição de forma voluntária, abrindo mão de qualquer ressarcimento em relação aos armamentos: 1 espingarda cartucheira, 1 garrucha de fabricação artesanal, 16 cartuchos intactos e 2 cartuchos vazios, todos calibres 28.

Ainda no município de Extrema/MG, na sexta-feira, durante operação batida policial, a guarnição obteve êxito ao apreender 1 tablete de substância análoga a maconha juntamente ao seu autor, flagrado na Avenida Alcebíades Gille, próximo ao supermercado Kurihara.

Diante do exposto, as armas foram apreendidas juntamente com as munições, e encaminhadas até a delegacia de Polícia Civil deste município para as devidas providências.

Ao autor do tráfico de drogas, foi dada voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzido até a Polícia Judiciária, junto com o material apreendido, para prosseguimento das demais providências.

Na mesma data, em Senador Amaral/MG durante turno de serviço a guarnição realizou abordagem na Praça Zeca Borges aos suspeitos.

Durante a revista pessoal foi localizado no bolso da bermuda de um dos autores, duas porções de substância esverdeada semelhante a maconha.

Em conversa com os abordados, os mesmos afirmaram que a substância se tratava de maconha e que a teriam comprado nas mãos de outro indivíduo o qual trabalhava em uma loja local, pagando pelo produto o valor total de R$20,00.

A guarnição policial então decidiu se deslocar até o comércio citado e se deparou com o denunciado já na porta do estabelecimento, entrando em um veículo.

Durante revista pessoal ao autor identificado, nada de ilícito foi encontrado, em conversa com o mesmo ele negou envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

A loja é rotineiramente denunciada como sendo ponto de venda de drogas, e que seu proprietário, é diversas vezes denunciado como sendo líder no cometimento do crime.

O proprietário estava dentro do estabelecimento e foi informado sobre o
teor das denúncias, momento o qual, ofertou a guarnição proceder com busca no interior do estabelecimento.

Foi realizada busca pelo estabelecimento comercial, entretanto nada de ilícito fora encontrado.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao indivíduo que estava na posse dos supostos entorpecentes e ao denunciado como vendedor do entorpecente,
bem como foram resguardados todos direitos constitucionais e saúde física e psicológica dos conduzidos.

Conforme procedimento de praxe, todos os conduzidos passaram por atendimento médico no pronto socorro da cidade de Cambuí.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM

pm

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam