Dupla fechou em segundo na Pajero TR4 ER Master. Já Vinícius Poit/Rafael Eugênio enfrentaram problemas em Jaguariúna (SP)
A etapa de sábado (27) da Mitsubishi Cup foi repleta de velocidade, disputas acirradas, curvas, trechos travados e muita poeira. A pista de Jaguariúna, no interior paulista, é considerada a mais rápida da 16ª temporada e exigiu técnica, habilidade e muita concentração de pilotos e navegadores. A dupla de Piracaia (SP), Fred e Nick Macedo, da Equipe Macedo´s Rally Team, garantiu o segundo pódio consecutivo e fechou a etapa na segunda posição na categoria Pajero TR4 ER Master.
Os competidores deram duas voltas na pista de 51 quilômetros da Fazenda Meia Lua, em meio à plantação de cana-de-açúçar alta e piso que alternava cascalho, areia e terra batida, mas também haviam longas retas para acelerar.
Sou suspeito para falar, pois gosto de correr em Jaguariúna e tenho sorte aqui. A prova é muito veloz, técnica, com trechos lisos, mas mesmo com o restritor conseguimos ser os mais rápidos na primeira volta, diz o piloto Fred, 21 anos, referindo-se ao restritor de potência instalado nos carros que se classificam entre as primeira e terceira colocações na etapa anterior. Em maio, os irmãos Macedo foram campeões da etapa de Mafra, por este motivo correram com o 7% a menos de potência neste sábado.
Campeão em 2014 na Pajero TR4 ER, Fred ressalta, ainda, que conquistar um pódio nesta temporada está mais difícil devido a alguns regulamentos: Os critérios da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) estão mais rígidos. Hoje, por exemplo, os três primeiros colocados passaram por uma vistoria bem minuciosa ao final da prova.
Para Nick, 23 anos, que estreou como navegador no campeonato, o segundo pódio em três etapas, representou praticamente uma vitória para dupla que está satisfeita com os resultados, após mudar de categoria (na primeira etapa foram de ASX R). A prova foi bem difícil e não admitiu erros. Como era mais longa exigiu mais concentração, foi complicada. Ficamos na P1 na primeira e na P3 na segunda volta e no final acabamos empatando em pontos com o Meinberg, que fez a volta mais rápida e acabou vencendo a etapa. Por pouco não vencemos novamente, explica o navegador, animado com mais 84 pontos conquistados.
A mesma sorte não teve a dupla Vinícius Poit e Rafael Eugênio do carro #56 que disputa na categoria Pajero TR4 ER. Na primeira volta tiveram um problema mecânico, mas mesmo completando a segunda volta, acabaram sendo prejudicados no resultado final na etapa. Esta é nossa primeira temporada na Cup, então cada etapa é um aprendizado, ainda mais em uma prova longa como essa. Também achei a mais difícil das três que disputei, mas por outro lado, o entrosamento da dupla está bem melhor e, agora, o foco é a próxima etapa, afirma o piloto Poit.
A quarta etapa será também em São Paulo, na cidade de Indaiatuba no dia 29 de agosto. São sete etapas no total e cinco categorias em disputa: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R.
Para acompanhar as últimas notícias das duplas acessem o Facebook: Macedo´s Rally Team. Vale ressaltar, que a equipe tem uma pista exclusiva para treinos e ajustes dos equipamentos, localizada na Fazenda Porto Eden, em Piracaia.
A equipe Macedo´s Rally Team conta com o patrocínio da Dryman Absorvente Masculino, Air Jet e apoios da Truckvan e Via Jap (Bragança, Atibaia e Pouso Alegre)
Resultados – Mitsubishi Cup 3ª etapa – Jaguariúna
Categoria Pajero TR4ER Master
1) Rodrigo Meinberg / João Luís Stal – 84 Pontos
2) Fred Macedo / Nick Macedo – 84 Pontos
3) Andre Miranda / Alison Pedroso – 78 Pontos
4) Fabricio Zanella / Elaine Ribeiro Machado – 72 Pontos
5) Yuri Alexander Afonso / Filipe Bianchini – 72 Pontos
Mitsubishi Cup – Calendário 2015*
4ª Etapa – 29/ago – Indaiatuba (SP)
5ª Etapa – 19/set – a definir
6ª Etapa – 17/out – Jaguariúna (SP)
7ª Etapa – 14/nov – Mogi Guaçu (SP)
* Sujeito a alterações.
Por: Mércia Suzuki
Fonte: Ascom/Macedo’s Rally Team