MPT recebe trabalhos das redes municipais

2

Na quinta-feira, 13 de agosto, foi realizada nas dependências da sede do Ministério Público do Trabalho, em Pouso Alegre, audiência pública com o Procurador do Trabalho Dr. Paulo Crestana e os representantes das secretarias municipais de educação de Cambuí, Pouso Alegre e Camanducaia, cidades que participam do Projeto PETECA, de combate ao trabalho infantil, em parceria com o MPT.

O Projeto PETECA tem como objetivo sensibilizar a comunidade escolar e os diversos segmentos da sociedade em geral sobre o cuidado e a proteção das crianças e adolescentes, proporcionando reflexões e ações sobre o tema e os direitos fundamentais dos mesmos, constituindo-se como referência de boa prática de prevenção e combate ao trabalho Infantil.

A Secretaria de Educação de Cambuí, através do Secretário, Humberto Tavares, esteve presente nesta audiência, para explanar como foi realizado o trabalho no município, que teve a coordenação da Professora Cilza Batista, Chefe do Departamento de Supervisão e Direção Escolar.

Todas as escolas municipais participaram, através de alunos do quarto ano do Ensino Fundamental. Foram entregues os seguintes trabalhos: Dois clipes musicais (E.M. Lázaro Maximiano Pereira e E.M. Carlos Cavalcanti), uma esquete teatral (E.M. João Fanuchi – bairro Lopes), quatro belos textos – contos/poesias (E.M. Juca Pinto, E.M. Lino Lopes da Conceição, E.M. Congonhal e E.M. Joaquim da Silva de Oliveira – bairro Vazes), e uma tela/pintura (E.M. Prof. Benedito de Carvalho Lopes – bairro Rio do Peixe).

Ficamos satisfeitos com o empenho, nas apresentações e trabalhos, com nossos alunos talentosos, professores comprometidos e escolas focadas no combate ao trabalho infantil, ressaltou o secretário Humberto.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>