Mulheres assistidas pelo Projeto Guardiã Maria da Penha podem participar do Programa Ela Pode

Iniciativa tem como objetivo capacitar mulheres para que possam adquirir sua independência financeira

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, vem realizando um trabalho que já se tornou referência no que diz respeito ao acompanhamento e proteção às mulheres vítimas de violência doméstica, através do Projeto Guardiã Maria da Penha.

O Guardiã Maria da Penha acompanha as vítimas, que possuem medida protetiva no município desde 2016, com o intuito de fiscalizar o cumprimento da ordem judicial, garantindo mais segurança a essas famílias. Além disso, as agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), que estão a frente do projeto, orientam e realizam diversos encaminhamentos sociais quando necessário.

Em abril de 2020, após uma reunião virtual com o Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID) e a Rede Mulher Empreendedora, as mulheres assistidas pelo projeto Guardiã Maria da Penha também estão sendo encaminhadas ao Programa Ela Pode, para que possam adquirir independência financeira sobre seus negócios e suas vidas, o que representa um grande passo para romper o ciclo da violência.

Através do Programa Ela Pode, são oferecidas capacitações gratuitamente para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica. São abordados variados temas na área do empreendedorismo e empregabilidade, tais como: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais.

Atualmente, o Projeto Guardiã Maria da Penha está acompanhando 42 vítimas de violência e o Programa Ela Pode está sendo oferecido a todas que tiverem interesse em aderir. O número de vítimas é rotativo, pois constantemente chegam e saem mulheres do Guardiã.

As mulheres que já são acompanhadas pelo projeto Guardiã Maria da Penha e estiverem interessadas em saber mais sobre o Programa Ela Pode, basta procurar as agentes da GCM responsáveis pelo Guardiã, nos telefones 153 ou (11) 4603-1880.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam