Natal Pouso Alegre está iluminado por ‘Estrelas da Paz’

A administração preparou uma mega decoração onde a ideia é que cada cidadão seja uma grande estrela

nataldepousoalegre

A Prefeitura de Pouso Alegre/MG investiu pesado na decoração de fim de ano. O investimento foi de R$ 107,5 mil e leva enfeites à região central e seis rotatórias da cidade.

Fazer compras, passear pelo Centro ou se locomover pelas principais avenidas se transformou em uma viagem de luz e encantamento. É o Natal 2013 que traz um novo formato e grande incentivo para os comerciantes e cidadãos.

A iluminação e os enfeites que decoram a cidade fazem parte do Natal “Estrelas da Paz”. O tema deste ano faz alusão à possibilidade de cada pouso-alegrense ser uma estrela em um município cujas oportunidades chegam para todos.

A decoração natalina se estende por seis rotatórias das regiões mais movimentadas da cidade (Avenidas Tuany Toledo, Perimetral e Cel. Alfredo Custódio de Paula). Chega ainda à Praça Senador José Bento, ao Theatro Municipal, prédio do ‘Antigo Fórum’, Mercado Municipal, Santuário e prefeitura. “Este ano, a decoração está mais lúdica. Tentamos trazer a alegria dos personagens natalinos personificados por bonecos, como no caso do Papai Noel, Mamãe Noel e soldados de chumbos, e a magia de ícones como as estrelas, as bengalas e caixas de correio. Tudo isso com muita iluminação”, enumera o secretário de Cultura e Turismo, José Clévio de Paula.

O prefeito Agnaldo Perugini lembra que o fim de ano é um momento em que as pessoas dão uma pausa na rotina para celebrar conquistas e projetar novos feitos. Para ele, caprichar na decoração é também uma forma de inspirar os pouso-alegrenses. “É claro que quando decoramos a cidade queremos atrair turistas da região, queremos ajudar o comércio a vender mais e aquecer a economia de Pouso Alegre. Mas também trabalhamos para criar um ambiente de aconchego e encanto para inspirar as pessoas a reproduzir os ensinamentos de Cristo, a terem esperança e perseverar por novas conquistas”, considera.

Praça que sedia a Catedral Metropolitana (Senador José Bento) abriga um jardim inteiro de decoração natalina. São 150 estrelas de led vermelha ornamentando duas grandes árvores – também de led:

uma com 4,4 metros de altura, outra com 6,6 metros. Dezenas de Papais Noéis gigantes, uma Mamãe Noel, bengalas com estrelas e caixas de correio enfeitadas concluem a paisagem mais lúdica do natal pouso-alegrense. As rotatórias do São Geraldo, Medicina, Center Box, Univás e Novo Fórum ganharam árvores de festão verdes iluminadas por lâmpadas de led brancas. Um boneco do Papai Noel em tamanho real também enfeita esses trechos. O Theatro Municipal foi decorado com um arabesco de led de seis metros de largura, um boneco do Papai Noel e laços vermelhos gigantes para dar as boas vindas na sua porta de entrada. No prédio do Antigo Fórum, o clima natalino é garantido por sete guirlandas decorativas iluminadas por led, dois arabescos, no mesmo formato daquele empregado no Theatro. No Mercado Municipal, dezenas de estrelas de metal e soldados de chumbo. Já no Santuário, duas travessas de arabesco iluminados por led nas cores brancas e azul. (Texto: Léo Demeter; com informações da ASCOM/PMPA)

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam