Nova sede do Polo oferece melhorias para a população

polo-site-orsm

A preocupação com a educação tem sido uma das principais marcas da atual Administração Municipal, seja na construção de novas unidades, no fornecimento de uniformes e kits escolares para os alunos, no transporte e na preparação dos professores e profissionais de educação para atuarem junto com aqueles que representam o futuro, os estudantes.
Dentro dessa visão da educação, uma das metas é oferecer à população cursos de graduação, através de parcerias com diversas instituições de ensino de todo o Brasil e através dessas parcerias ter, aqui mesmo em Cambuí, cursos técnicos e de graduação de qualidade.
E o departamento responsável por essa integração, dentro da Secretaria de Educação, é o Polo da Universidade Aberta do Brasil, em Cambuí, que recentemente mudou de endereço, para um prédio próprio da Prefeitura, onde, além de uma economia de aproximadamente R$ 4,5 mil, trouxe diversas melhorias aos alunos atendidos.
Bianca Evangelista, chefe do departamento de EAD resume as melhorias com a mudança “Ganhamos mais espaço para a Secretaria, coordenação, sala de tutoria, assim como o Laboratório de física, Biblioteca e Brinquedoteca, que já existiam no antigo Polo e foram ampliados no novo prédio”.
“Hoje o prédio possui 5 salas de aula, contra as 3 no prédio antigo, além de ganhar um auditório e uma sala para o Técnico de Informática” complementa.
Atendendo uma média de 1000 estudantes o Polo oferece diversos cursos em parceria com as instituições UFJF,UFLA, UNIFEI, UNIFAL, UEMG, Instituto Federal Muzambinho, Instituto Federal Pouso Alegre, Instituto Federal Inconfidentes, Instituto Federal Machado.
Os cursos oferecidos no Polo são de Física, letras, Administração Publica, Filosofia, Pedagogia, Mídias na Educação, Especialização de Gestão de Pessoas e Projetos Sociais, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Vigilância em Saúde, Técnico em Alimentos, Técnico em Informática, Técnico em Administração, Técnico em Vendas, Técnico em Logística, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Redes de Computadores, Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho.
Hoje o Polo atende na Rua Antônio Alexandre de Morais, 39. Próximo à Escola João Lopes.

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam