Novembro terá peça do Circuito Paulista e show em comemoração ao mês da Consciência Negra

No mês de novembro, os bragantinos poderão curtir teatro, filmes e um show em comemoração ao mês da Consciência Negra.

A programação tem início na sexta-feira, dia 6, às 20h30, na Casa de Cultura, que receberá dentro do Circuito Cultural Paulista, a peça A Geladeira da Companhia Antikatártika Teatral. Um homem acorda na manhã em que completa cinquenta anos e se depara com uma geladeira no meio de sua sala. A partir desta, surgem várias figuras de seu passado: como a mãe, empregada, psicanalista, cachorro e até um rato que mora em seu armário. Todos estes personagens são representados por um único ator. A classificação etária é de 14 anos.

Também na Casa de Cultura, no sábado, dia 7, às 20h, é a vez do show de Tiganá Santana e Banda. Tiganá é reconhecido como o primeiro cantor brasileiro a trabalhar com idiomas africanos em suas composições. O show será realizado em comemoração ao mês da Consciência Negra. O cantor traz a Bragança canções de seu terceiro trabalho autoral, lançado recentemente e que foi gravado em Senegal. O público poderá curtir as músicas que são cantadas em idiomas africanos como kikongo, kubundo, wolof entre outros com letras em português e inglês.

Filmes gratuitos para todos

Além das atrações da Casa de Cultura, o público também poderá curtir exibições gratuitas em parceria com o programa Pontos MIS do Museu da Imagem e Som de São Paulo e com o projeto Imagens Vivas. Com exceção do dia 27, todos os filmes serão exibidos no Mini-MIS Casinha do Lago, às 19h30.

Na próxima terça-feira, dia 3, o Mini-MIS Casinha do Lago exibirá o Festival de Curtas. Serão exibidos os curta-metragens A garota das Telas, A Ilha, Destimação, O Gigante e Realejo. A classificação de todas as produções é livre.

Na terça-feira, dia 10, é a vez da exibição do filme Batismo de Sangue, que se passa na década de 60 e conta a história de cinco freis que resistem à ditadura militar que governa o país. A classificação etária é de 14 anos.

No dia 17, haverá exibição de Curtas de Ficção, com os curta metragens, Linha do Mar, Amor de Thanatos, Moto-perpétuo, Nina, Um dia…e Logo Depois um Outro. Com exceção do curta Amor de Thanatos cuja classificação etária é de 14 anos e de Um dia…e Logo Depois um Outro que é de 12 anos, os filmes possuem classificação livre.

No dia 24, o filme que será exibido é Tanta Água. O longa metragem conta a história de Alberto, uma pai divorciado que leva os filhos em uma viagem de férias em um resort. Quando uma tempestade frustra seus planos, ele busca entreter as crianças. A classificação etária é de 14 anos.

E por fim, no dia 27, o Cinemaba localizado na Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis (EEMABA) exibirá o filme Uma passagem para Mário. Eric planeja uma viagem com o grande amigo Mário que sofre de câncer. O itinerário é de Recife, Bolívia e o deserto do Atacama no Chile. O filme fala sobre amizade, vida e morte.

Haverá necessidade de ingressos somente para eventos na Casa de Cultura, que podem ser retirados a partir da segunda-feira anterior à peça nos seguintes locais: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Biblioteca Municipal, Museu Municipal Oswaldo Russomano, Museu do Telefone, Centro Cultural Geraldo Pereira e Centro de Capacitação Profissional 2. Também haverá distribuição de ingressos no local da peça uma hora antes do espetáculo.

Fonte: DIMP/Bragança Paulista

 

 

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam