Obras de restauração de museus seguem em ritmo acelerado

Obras nos locais visam melhorar a infraestrutura dos prédios, preservar o acervo cultural e fomentar ações culturais no município

Obras_Museu Municipal Oswaldo Russomano (2) 

Com o objetivo de fomentar a cultura no município, melhorar a infraestrutura e preservar a história dos equipamentos culturais e turísticos municipais, a Prefeitura de Bragança Paulista segue trabalhando em ritmo acelerado para finalizar as obras no Museu Municipal Oswaldo Russomano e Museu do Telefone.

A empresa responsável pela execução das obras é a TD Construções, Redes e Instalações de Gás EIRELI.

Os recursos utilizados para a execução das obras fazem parte da assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), pelo programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Modalidade Apoio Financeiro.

Museu do Telefone

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, já foram executados os seguintes serviços: tratamento das janelas, troca do telhado e calhas e tratamento das alvenarias.

Além da reforma e restauro nos ambientes internos do edifício, restauro das paredes, troca de piso e revestimento, restauração, construção de uma nova cobertura e reforma na instalação elétrica, o projeto inclui adequações que viabilizam o acesso de portadores de necessidades especiais (PNE’s) e pessoas com mobilidade reduzida como rampas de acesso, portas com dimensões adequadas, barras de apoio, banheiros acessíveis, entre outros.

Museu Municipal Oswaldo Russomano

Desde o início da reforma e restauro, diversos serviços foram realizados como a pintura do salão de exposições, reparo na parte estrutural e hidráulica da área de convivência, substituição da rede elétrica e do telhado e instalação de novas calhas e condutores para a coleta de águas pluviais.

No decorrer da reestruturação do museu será instalada uma infraestrutura elétrica para implementação de mostras interativas e digitais, a pintura da parte interna e externa será restaurada e o local será readequado para que portadores de necessidades especiais visitem o prédio.

Cabe salientar que, em ambos os projetos, diversos materiais foram recuperados e tratados, compondo o processo de restauração dos componentes originais da construção.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>