Em continuidade à Operação Minas Segura, no período de Setembro a Dezembro de 2019 serão desencadeadas ações e operações de repressão qualificada em todas as Frações PM do 59º BPM
Na sexta-feira, 20, a PM desencadeou mais uma Mega Operação nos oito municípios (Extrema, Toledo, Itapeva, Camanducaia, Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Senador Amaral e Bom Repouso) e um distrito (Monte Verde) pertencentes à área do 59° BPM, intitulada “Operação Minas Segura – Repressão Qualificada”.
Durante todo o dia foi possível visualizar grande movimentação da Polícia Militar nos bairros e regiões centrais, tudo isso para exercer primordialmente o papel da segurança pública, que é valorizar o cidadão trabalhador, protegendo-o da criminalidade e das injustiças cometidas por infratores da lei.
Os resultados apresentados pela PM comprovaram que o efetivo militar fechou o cerco, realizando 369 buscas a pessoas e 275 veículos abordados, dentre eles 13 automóveis apreendidos por irregularidades e 2 pessoas presas por portar Carteira Nacional de Habilitação – CNH falsa. Outras três pessoas foram presas portando drogas ilícitas e até mesmo um simulacro de arma de fogo.
A repressão qualificada à violência está entre os indicadores estratégicos definidos pela Policia Militar para o atingimento do objetivo de reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança. Em razão disso, serão desencadeadas outras operações de repressão qualificada no decorrer deste ano.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59° BPM