Operação GGI fiscaliza galpões de sucata e ferro-velho

As forças de segurança se reuniram e saíram em diligência, para identificar locais onde materiais furtados como fios e tampas de ferro de galerias possivelmente estão sendo repassados

Inúmeras ocorrências de furto de fios e cabos elétricos em próprios públicos, construções, residências e estabelecimentos comerciais têm sido registradas nas últimas semanas. Outros produtos que também têm sido alvos de ladrões são as tampas de ferro fundido instaladas em galerias pluviais, bueiros, entre outros.

Diante dos fatos, na última semana, as forças de segurança do município, por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fiscais de Postura e Vigilância Epidemiológica realizaram uma operação de fiscalização em estabelecimentos que compram e revendem ferro-velho e sucata, em diversos bairros da cidade.

A ação está sendo realizada com o objetivo de localizar os materiais furtados e de coibir a compra e venda ilegal dos mesmos, uma vez que subtraídos são vendidos em ferros-velhos e sucatas pelo seu alto valor de comercialização.

Durante a ação, em alguns estabelecimentos foram localizados materiais novos embalados, sem procedência, os quais foram recolhidos e encaminhados para averiguação. Os proprietários receberam notificações com prazos a serem cumpridos sobre a documentação específica de cada estabelecimento e sobre a acomodação adequada dos materiais dispostos nos locais.

“Estamos fiscalizando todos os locais que fazem o comércio de sucata, justamente para averiguar a situação que está ocorrendo na cidade, que é a quantidade de furtos de fiação não só nos próprios públicos e praças públicas, mas também em construções espalhadas pelo município. Neste trabalho detectamos um grande volume de fios e esse material foi apreendido e transportado para realização de perícias. As pessoas responsáveis pelos estabelecimentos foram devidamente notificadas e providências futuras serão tomadas, através de investigações da Polícia Civil”, pontuou o Secretário de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin.

Para os cidadãos que venham a presenciar furtos de fios e cabos elétricos, bem como de tampas de ferro de galerias, podem denunciar através dos telefones 153 da Guarda Civil Municipal ou 190 da Polícia Militar.

Fonte: SECOM – Bragança Paulista

10.12.2020-Operação GGI 810.12.2020-Operação GGI 910.12.2020-Operação GGI 7

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam