Operação, desencadeada em toda a área pertencente ao 59º BPM, tem foco nos centros das cidades, onde estão localizadas as agências bancárias
Constantemente a Polícia Militar desencadeia operações preventivas durante as intensas horas da madrugada, empregando boa parte dos militares do 59º BPM para assegurar tranquilidade à população. Não obstante, no último dia 5, quinta-feira, os militares desempenharam a “Operação Impacto”, a fim de combater possíveis ataques de infratores em agências bancárias da região.
A operação possuiu cunho preventivo e de repressão qualificada, tendo a utilização de um bom armamento e ótimo preparo físico dos policiais, além de estar com o foco na prevenção e na pronta-resposta ao crime.
Dessa vez, a Operação foi intensa na área da 149ª Cia, a qual abrange os municípios de Cambuí, Senador Amaral, Bom Repouso e Córrego do Bom Jesus. Ações e operações desta natureza serão realizadas rotineiramente, em conformidade com as estatísticas operacionais e demandas específicas de segurança pública.
As demais cidades que compõem a área do batalhão também contaram com policiamento preventivo e apoio das equipes de recobrimento durante a operação.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM