Parceria viabiliza exames de mamografia em Córrego do Bom Jesus

A Prefeitura Municipal de Córrego do Bom Jesus em parceira com a Secretaria de Estado de Saúde vai disponibilizar 140 exames de mamografias para mulheres com idade entre 50 e 69 anos de Córrego do Bom Jesus.

A Unidade Móvel do Programa Estadual de Controle do Câncer de Mama, do Governo de Minas, já está atuando no município de Cambuí e nos dias 22 e 23 de abril será a vez das mulheres de Córrego do Bom Jesus fazerem o exame.

O caminhão equipado com mamógrafo está localizado na praça de alimentação em Cambuí, em frente ao Mercado Municipal, para a realização do exame da mama. O objetivo é prevenir esse tipo de câncer, que ainda atinge um grande número de mulheres.

Os caminhões são equipados para realizar a mamografia e estão percorrendo todo Estado. A Unidade Móvel de Mamografia tem como público alvo mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

O câncer de mama é um tumor maligno, que se desenvolve na mama por causa de alterações genéticas em células, que passam a se dividir descontroladamente. O melhor exame para detectar o tumor em sua fase inicial é a mamografia. Quando o diagnóstico é feito no início da doença, a chance de cura chega a 95

Para as mulheres interessadas em realizar o exame, basta fazer o agendamento na Unidade Básica de Saúde, no PSF ou ligar no telefone (35) 3432-1240. O mamógrafo móvel funcionará de 8h às 17h, na cidade de Cambuí. Serão ofertadas 70 mamografias por dia. Mais informações, na UBS, PSF e agentes comunitárias de saúde.

 

Fonte: Prefeitura de Córrego do Bom Jesus

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam