Iniciativa do COMPACE visa a manutenção do prédio, tombado como Patrimônio Cultural
Toda a pintura da fachada da Escola Estadual Odete Valadares está sendo renovada em uma ação da Prefeitura de Extrema. A intervenção visa a conservação e manutenção de um Patrimônio Cultural e Histórico da cidade. A iniciativa de promover essa renovação foi do COMPACE, o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Cultural de Extrema.
Fundada em 1943, a escola foi a primeira edificação do município a ter instalações adequadas e a oferecer ensino de qualidade à época. O prédio testemunhou grande parte da história de Extrema, além de ter sediado a infância e juventude de muitos munícipes.
No último mês de junho, o poder público municipal realizou uma visita à instituição com o objetivo de conhecer os problemas estruturais enfrentados pela direção e pelos alunos da Escola Odete Valadares.
Na oportunidade, o Prefeito João Batista declarou que a Administração Municipal estudaria alternativas de intervenções na escola, que, por pertencer ao governo estadual, exige alguns procedimentos a serem seguidos. “Da maneira como está não pode continuar, mas tenho certeza de que com boa vontade conseguiremos juntos encontrar uma boa solução”, afirmou João.