Pintura da fachada da Escola Estadual Odete Valadares é renovada

Iniciativa do COMPACE visa a manutenção do prédio, tombado como Patrimônio Cultural

1

Toda a pintura da fachada da Escola Estadual Odete Valadares está sendo renovada em uma ação da Prefeitura de Extrema. A intervenção visa a conservação e manutenção de um Patrimônio Cultural e Histórico da cidade. A iniciativa de promover essa renovação foi do COMPACE, o Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Cultural de Extrema.

Fundada em 1943, a escola foi a primeira edificação do município a ter instalações adequadas e a oferecer ensino de qualidade à época. O prédio testemunhou grande parte da história de Extrema, além de ter sediado a infância e juventude de muitos munícipes.

No último mês de junho, o poder público municipal realizou uma visita à instituição com o objetivo de conhecer os problemas estruturais enfrentados pela direção e pelos alunos da Escola Odete Valadares.

Na oportunidade, o Prefeito João Batista declarou que a Administração Municipal estudaria alternativas de intervenções na escola, que, por pertencer ao governo estadual, exige alguns procedimentos a serem seguidos. “Da maneira como está não pode continuar, mas tenho certeza de que com boa vontade conseguiremos juntos encontrar uma boa solução”, afirmou João.

12

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam