Ao todo foram apreendidas 65 pulseiras pratas, 72 brincos diversos, 28 relógios de pulso, 61 pingentes diversos, 29 pulseiras douradas, 46 correntes douradas, 25 correntes pratas, 35 pedras diversas e R$ 438,00 em moeda corrente
Por volta das 08h15 do dia 10 de janeiro, a PM foi informada de que havia ocorrido um roubo em uma Joalheria na cidade de Perdões/MG e que três autores teriam roubado diversos relógios de pulso, um mostruário de foleados e um mostruário de chapas e logo em seguida, estes teriam evadido pela rodovia Fernão Dias em um veículo Hyundai, modelo HB20.
De imediato uma das equipes deslocou até a praça do pedágio da Fernão Dias em Cambuí, onde realizou cerco/bloqueio, enquanto outra equipe fazia policiamento nas imediações. Por volta das 11h15 a guarnição avistou o referido veículo passando pela rodovia e imediatamente foi dada a ordem de parada.
Tendo os autores desembarcados do veiculo, foram realizadas as buscas pessoais, a qual foi localizada uma gargantilha prateada com um dos autores, tendo o mesmo relatado que tal objeto seria produto do roubo, assumindo ainda ser de sua propriedade uma bucha e um cigarro de maconha localizada no console do veículo.
Já no interior do veículo, foram localizadas mais duas bolsas de cor preta, as quais continham todas as joias roubadas e a quantia de R$438,00 em dinheiro.
Após verificar as informações no sistema informatizado da PMMG, foi possível averiguar que 5 dias antes do fato houve um roubo na cidade de Pouso Alegre/MG em que o mesmo veículo HB20, usado no roubo à joalheria, foi utilizado na ação e após serem apresentadas fotos dos autores para as vitimas do citado roubo, dois dos infratores foram reconhecidos.
Diante dos fatos, o veículo foi removido ao pátio credenciado, sendo os autores presos em flagrante delito e encaminhados até a delegacia local, juntamente com todos os materiais apreendidos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59° BPM