PM faz cerco em Cambuí e três assaltantes de joalheria são presos em flagrante

Ao todo foram apreendidas 65 pulseiras pratas, 72 brincos diversos, 28 relógios de pulso, 61 pingentes diversos, 29 pulseiras douradas, 46 correntes douradas, 25 correntes pratas, 35 pedras diversas e R$ 438,00 em moeda corrente

Por volta das 08h15 do dia 10 de janeiro, a PM foi informada de que havia ocorrido um roubo em uma Joalheria na cidade de Perdões/MG e que três autores teriam roubado diversos relógios de pulso, um mostruário de foleados e um mostruário de chapas e logo em seguida, estes teriam evadido pela rodovia Fernão Dias em um veículo Hyundai, modelo HB20.

De imediato uma das equipes deslocou até a praça do pedágio da Fernão Dias em Cambuí, onde realizou cerco/bloqueio, enquanto outra equipe fazia policiamento nas imediações. Por volta das 11h15 a guarnição avistou o referido veículo passando pela rodovia e imediatamente foi dada a ordem de parada.

Tendo os autores desembarcados do veiculo, foram realizadas as buscas pessoais, a qual foi localizada uma gargantilha prateada com um dos autores, tendo o mesmo relatado que tal objeto seria produto do roubo, assumindo ainda ser de sua propriedade uma bucha e um cigarro de maconha localizada no console do veículo.

Já no interior do veículo, foram localizadas mais duas bolsas de cor preta, as quais continham todas as joias roubadas e a quantia de R$438,00 em dinheiro.

Após verificar as informações no sistema informatizado da PMMG, foi possível averiguar que 5 dias antes do fato houve um roubo na cidade de Pouso Alegre/MG em que o mesmo veículo HB20, usado no roubo à joalheria, foi utilizado na ação e após serem apresentadas fotos dos autores para as vitimas do citado roubo, dois dos infratores foram reconhecidos.

Diante dos fatos, o veículo foi removido ao pátio credenciado, sendo os autores presos em flagrante delito e encaminhados até a delegacia local, juntamente com todos os materiais apreendidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59° BPM

IMG-20200109-WA0059

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam