Na tarde de 07 de outubro de 2017, por volta de 16h, em Itapeva, a PM foi acionada a comparecer ao bairro Tropical Flores, Zona Rural, onde segundo informações havia ocorrido uma briga entre um casal.
No local, os militares foram recebidos pela autora, 35 anos, do lar, a qual relatou que mais cedo, por volta das 07h, chegou à residência com seu marido, após passarem a noite em uma festa, momento em que começaram a fazer uso de bebida alcoólica novamente.
Durante a bebedeira seu marido, 25 anos, confessou a ela que em um período de 10 dias que passou na cidade de São Paulo/SP, ficou em companhia de uma ex-namorada, foi quando a autora ficou com muita raiva e de posse de uma faca deferiu-lhe um único golpe na barriga do seu marido, causando um ferimento.
Em contato com a vítima, que se encontrava deitada em uma cama, com fortes dores, ela relatou que não acionou a polícia, pois não queria providências policiais para não prejudicar sua esposa.
Diante dos fatos, imediatamente a vítima foi socorrida ao pronto atendimento, porém o médico de plantão, devido à gravidade do ferimento a encaminhou para o hospital da cidade de Extrema, onde ficou internada.
A autora recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi encaminhada a Delegacia de plantão na cidade de Pouso Alegre.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM