PM retira de circulação simulacro de submetralhadora usada em roubo a posto de combustíveis

Após ameaçar os policiais, o autor abandonou o objeto e o veículo utilizados no crime durante a fuga

A guarnição PM de Itapeva foi acionada, no inicio da madrugada do dia 18, terça-feira, a comparecer ao Auto Posto Batistella, às margens da Rodovia Fernão Dias, onde havia ocorrido um roubo há poucos instantes. No local, a frentista indicou que um indivíduo havia chegado ao local com as placas do veículo cobertas por jornais e solicitado o abastecimento da quantia de R$50 e, logo após o abastecimento, anunciou o assalto apontando uma arma de fogo grande e preta para a funcionária. Como a frentista não estava com nenhuma quantia em dinheiro no momento, o autor deixou o local, sem realizar o pagamento do combustível abastecido, evadindo sentido São Paulo pela BR-381.

Foi acionado, de imediato, o reforço no rastreamento com a participação das guarnições Tático Móvel e do Coordenador do Policiamento da Unidade, sendo o veículo localizado e acompanhado pelas guarnições até a entrada do bairro Tenentes Rural, já no município de Extrema. Após perder o controle do veículo, o autor veio a sofrer um acidente abandonando o veículo no local. Ao sair do carro, o meliante ainda apontou um objeto que aparentava ser uma arma de fogo na direção dos militares, sendo que esta atitude configura em grave ameaça à vida dos policiais envolvidos. A ameaça foi repelida pela guarnição, momento em que o autor abandonou o objeto e evadiu por um matagal nas proximidades, tomando rumo ainda ignorado pelas autoridades.

No veículo foram encontrados as vestes utilizadas no ato criminoso, conforme descritas pela funcionária do posto de combustíveis, além do objeto utilizado nos crimes de roubo e ameaça, sendo constatado ser um simulacro de arma de fogo, semelhante a uma submetralhadora, feito de metal na cor preta.

O veículo, bem como os demais objetos encontrados, foram apreendidos e seguem para a delegacia da Policia Civil, que dará prosseguimento às investigações no intuito de identificar a identidade do criminoso.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 59º BPM

apreensão de simulacro

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>