Polícia desarticula rachas de motociclistas em Pouso Alegre

acaoprf_pousoalegre acaoprf_pousoalegre1

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) cerca de 70 motociclistas foram multados por direção perigosa numa das vias que dá acesso à cidade de Pouso Alegre/MG. O grupo se reunia para fazer manobras perigosas e desta vez a ação aconteceu na BR-459, em um local conhecido como Serra de Ipuiuna. Dezenove deles ficaram sem as CNH.

Em dezembro do ano passado a PRF recebeu denúncias de que motociclistas estavam realizando rachas em locais específicos e os encontros eram organizados pelas redes sociais.

No domingo, 12/01, agentes militares estavam à paisana e se infiltraram com câmeras, binóculos e outros equipamentos no meio dos suspeitos. Segundo informações da própria Polícia Federal, foram flagradas manobras delata periculosidade com limite acima o permitido. Muitos deles estavam a mais de 170km/h.

A PRF informou ainda que os motociclistas foram notificados por causa de itens que estavam em desacordo com a lei, como pneus carecas e farol de xenon. Aqueles que desrespeitaram a lei em relação à terão que pagar multa superior a R$ 500.

Ainda conforme o inspetor, 19 condutores tiveram as CNHs apreendidas e vão precisar desembolsar mais R$ 900. Eles foram flagrados realizando perigosas infrações previstas no artigo 174 do Código Nacional de Trânsito. Agora, será realizado um processo administrativo para definir quanto tempo os motociclistas ficarão sem CNH. Eles precisaram pagar também os custos da remoção dos veículos e as diárias das motos no pátio.

 

FOTO: Divulgação/PRF

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam