Polo Regional da Escola da Construção Civil capacitará 135 alunos até o final de 2014

1 2 3

Nesta semana, tiveram início as aulas da 3ª turma do Polo Regional da Construção Civil, que irá possibilitar a formação e qualificação dos alunos para inclusão no mercado de trabalho da construção civil. Os cursos oferecidos são para pedreiro, encanador e assentador de pisos e azulejos e tem duração de dois meses.

Os alunos recebem uniforme, material didático, alimentação e também os que estão desempregados e sem receber nenhum benefício recebem uma bolsa auxílio ao final do curso.

O Centro de Capacitação Profissional 3, instalado no Polo Regional da Escola da Construção Civil, localizado no parque de exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta) já capacitou 90 alunos desde a inauguração do serviço no município em março deste ano, e nesta nova turma mais 45 serão capacitados, tendo inclusive moradores de outras cidades da região.

Além disso, outra oportunidade aberta com o projeto é a contração dos monitores, que são capacitados na sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado e contratados para lecionar no Polo instalado no município. Inclusive os próprios alunos já formados podem participar deste processo seletivo.

O monitor que atua pela segunda vez no curso de pedreiros, Valdemir Alves de Oliveira elogiou a iniciativa da prefeitura e disse que é gratificante participar do curso, pois a receptividade dos alunos tem sido muito boa e todos se mostram atentos às aulas.

Já o aposentado, Wilson Batista de Moraes disse estar fazendo o curso para poder se aperfeiçoar e realizar serviços dentro de sua própria residência e que também irá fazer os outros cursos oferecidos pela prefeitura, pois ele acredita que estas ações contribuem principalmente com os jovens que necessitam desta qualificação para uma oportunidade no mercado de trabalho.

Ezidete Assis Franca afirmou ter feito vários cursos oferecidos pelo Fundo Social, pois gosta de aprender coisas novas e também realizar serviços dentro de sua residência e que o curso será de extrema importância por mostrar a maneira correta de realizar estes serviços e também por resgatar informações que ela já tinha perdido com o passar do tempo. A aluna falou ainda que buscar aprendizagem nunca é demais e as pessoas precisam buscar capacitação para obter uma boa colocação no mercado de trabalho.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Leme, o Polo Regional é de extrema importância não só para cidade, bem como para toda região bragantina que carece de trabalhadores nesta área. O curso também oferece a oportunidade dos alunos trabalharem em empreiteiras, por conta própria ou até mesmo para aperfeiçoamento e certificação dos que já trabalham neste ramo tendo em vista que as aulas ocorrem no período noturno.

Para participar e obter mais informações, os interessados em participar das próximas turmas devem procurar o Centro de Capacitação 1, localizado na rua Arthur Bernardes, 60, Santa Terezinha ou através do telefone 4033-3633.

 

Fonte: DIMP Prefeitura de Bragança Paulista

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>