População lota plenária para acompanhar reunião da Câmara

mesadiretora2_extrema plenario_extrema

A 3ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Extrema/MG contou com a participação efetiva da comunidade. A população foi até à Casa de Leis acompanhar de perto o trabalho dos vereadores.

Confira o resultado da votação:

  • Projeto de Lei nº 1.986 – aprovado em segunda votação com dez votos favoráveis;
  • Projeto de Lei nº 1.970 – aprovado em primeira e segunda votação com dez votos favoráveis;
  • Projeto de Lei nº 1.915 – aprovado em primeira e segunda votação com dez votos favoráveis;
  • Projeto de Lei nº 1.988 – aprovado em primeira e segunda votação com seis votos favoráveis (José Maria do Couto, Leandro Marinho, Danilo de Morais, João Calixto de Morais, Carlos Renato de Oliveira e Sidney Reis) e cinco contrários (Márcio José Vieira, Juliano de Toledo, Silvio Gomes, Luiz Fernando Ferreira e Edvaldo de Souza Santos Junior).

Em seu discurso, José Maria do Couto, presidente da mesa diretora, disse que o aumento dos salários dos servidores legislativos dá-se porque existe a necessidade de se valorizar o funcionalismo público. Ele explica: “O Legislativo é independente de qualquer poder – mas luta em prol do desenvolvimento social, da igualdade dos valores éticos e a valorização do trabalhador, de maneira geral. Por isso foi feito um estudo analítico, escalonado e com grande cautela, em relação aos proventos de cada servidor. Tudo foi ponderado para que o funcionário tenha melhores condições de vida e possa trabalhar com mais alegria e satisfação. Desta forma ele também projetará um atendimento ainda mais qualitativo à comunidade. Conhecer a realidade de cada funcionário é uma obrigação dos gestores das despesas. Por isso estudamos os casos e propusemos o aumento. Trabalhar contente faz parte desta gestão”, destacou José Maria. O presidente disse ainda que o projeto trará impactos ínfimos ao orçamento da Casa, não prejudicando nenhuma despesa já prevista na Lei Orçamentária.

 

Foto: Reprodução

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>