Prefeita Vivi e vereadores visitam Belo Horizonte em busca de recursos que atenderão o município em diversas áreas

Na última semana, em Belo Horizonte/MG, estiveram a Prefeita Vivi acompanhada pelos vereadores Daniel Couto (Presidente da Câmara), Adailton Marques e Henrique Júnior para apresentar demandas de Itapeva e buscar recursos para investimentos em prol da comunidade. Assim sendo, estiveram na confederação das APAEs para participar de uma reunião com o assessor jurídico Gustavo Henrique Duarte Silva com o objetivo da implantação de uma sede da APAE no município. Desta reunião ficou definido que será feito diagnóstico de demanda no município para assinatura, nas próximas semanas, de termo de parceria de implantação de uma unidade da APAE.

Em outra reunião, o Deputado Estadual “Betinho” recebeu em seu gabinete a Prefeita Vivi e os vereadores presentes. O propósito da visita ao parlamentar foi a apresentação de reivindicações no sentido de apoio junto ao Governo do Estado de Minas Gerais para que sejam liberados recursos financeiros para obras de pavimentação de morros que ligam os bairros rurais, bem como também sejam destinados para Itapeva viaturas para as polícias civil e militar para fomento das atividades de segurança pública.

Em breve, serão assinados pela Prefeita convênios para aquisição de uma minivan e de R$ 100.000,00 para aquisição de medicamentos, convênios esses que tiveram auxílio direto do parlamentar estadual.

O deputado reiterou o compromisso em estar representando Itapeva junto ao governo estadual, bem como parabenizou os esforços do Executivo e do Legislativo em estar sempre atentos às demandas da população e buscando alternativas para o bem da comunidade como um todo.

Também em Belo Horizonte a Prefeita e os demais vereadores foram recebidos pelo Deputado Federal Newton Cardoso Júnior em seu gabinete.

Lá foram informados pelo deputado que, em atendimento aos seus pleitos município junto ao Governo Federal, a Prefeitura de Itapeva foi contemplada com o recurso no valor de R$ 400.000,00, que será utilizado para pavimentação dos principais morros da zona rural itapevense.

Aproveitando a oportunidade, foram requeridos ao deputado federal, em caráter de urgência, esforços no sentido de construção de uma usina de triagem de resíduos e para a aquisição de ônibus para a Secretaria de Educação.

Newton Cardoso se comprometeu de levar às demandas de Itapeva para os órgãos do governo federal e de não medir esforços para que essas e outras necessidades do município sejam atendidas o quanto antes.

 

Fonte: ASCOM – Prefeitura de Itapeva3

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Protected by WP Anti Spam